segunda-feira, 4 de junho de 2012

~ A TRSTEZA DA ALMA.~


Minha terra tem palmeira onde canta o sabiá, minha alma sente uma tristeza profunda, onde o sabiá não pode cantar.
É isto mesmo, estou sentindo uma tristeza no fundo de minha alma.
Têm motivos? Que eu saiba não, sou muito bem casado, com uma família coesa, unida, tenho satisfação em permanecer em meu lar, junto com a minha família.
A tristeza na alma, às vezes são reflexos de fluídos externos, tais como, pessoas maldosas que procuram o nosso mal, colocando armadilhas na vida, para ver o seu próximo no fundo do poço e outros mais.
Entretanto, quando estou vivendo este quadro de tristeza, recorro à Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, consultando, por exemplo, João 15:19, a saber: O mundo amaria a vocês, se fossem dele: mas não são, pois Eu escolhi vocês para saírem do mundo; por isso é que são odiados pelo mundo.
Recorro, também a João 16:33, a saber: Eu falei tudo isso para que tenham paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo.
Para aqueles que muito têm e ainda querem tirar o pouco de seu próximo, usando a ganância, a soberba, a mesquinhez, eis um consolo abordado por Jesus, que se encontra em Lucas 16:19. Era uma vez um homem rico, disse Jesus, que se vestia muito bem e vivia todos os dias em prazer e luxo.
Um dia Lázaro, um mendigo doente, caiu na porta dele. Enquanto estava ali, querendo os restos da mesa do homem rico, os cachorros vinham lamber as suas feridas abertas.
Finalmente o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para a presença de Abraão no lugar dos justos que morreram.
O rico também morreu e foi sepultado, e sua alma foi para o inferno. Ali, sofrendo, ele podia ver Lázaro lá longe com Abraão.
Pai Abraão, o gritou, tenha um pouco de compaixão! Mande Lázaro até aqui, ao menos para pôr na água a ponta do dedo e refrescar a minha língua, pois eu estou sofrendo nestas chamas.
Mas Abraão lhe disse: Filho lembre-se de que durante a sua vida você teve tudo quanto queria, e Lázaro não teve nada. Portanto, agora está aqui sendo consolado. E você sofrendo tormentos.
Alem disso há um grande abismo separando-nos, e quem quiser ir daqui para lá, é impedido, e ninguém pode chegar até nós.
Então o rico disse: Ó Pai Abraão, então, por favor, mande Lázaro à casa do meu pai, pois eu tenho cinco irmãos, para avisar todos a respeito desse lugar de sofrimento, a fim de que eles não venham parar aqui quando morrerem.
Mas Abraão disse: Às Escrituras já os avisaram muitas vezes. Os seus irmãos podem ter isso a qualquer hora que quiserem.
O rico respondeu: Não, Pai Abraão, eles não se darão ao trabalho de ler. Mas se alguém for mandado dos mortos a eles, então abandonarão os seus pecados.
Porém Abraão disse: Se eles não prestam atenção a Moisés e aos profetas, não ouvirão, mesmo que alguém volte do meio dos mortos.
Portanto, meu amigo, minha amiga, o caminho é um só, não tem outro meio; ouça e leia a Palavra de Deus, A Bíblia, o consolo dos aflitos e injustiçados.
Pense e reflita.
Abraços do Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário