quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"É DOSE PARA ELEFANTE."


Existem tantos cabos no meu computador, colocado pelo véio, que nem consigo enxergar o teclado. Deixa-me apanhar a lupa, agora sim, conseguir localizar.
O veio (e aberto) criou uma mania de me enviar E-mails com termos técnicos que é dose para elefante, por exemplo: formatação, modo de layout da WEB, modo layout, Burger King, Hot Dog, control Z, control A, fast-food, control + Paseup, Whopper, troubleshooting, isto não é termo, e sim, um verdadeiro trem, wireless, estrogonofe e outros.
O meu maior aproveitamento é com o control Z, pois, quando cometo uma cacaca,, apelo para o dito cujo: outro aproveitamento é com o control A, principalmente quando tem curioso me observando, na hora de puxar o saldo bancário, antes de avermelhar, castigo o referido control A, e tudo se torna azulão, beleza pura. De quem é este estupendo saldo bancário, respondo: do degas, to com tudo e não estou prosa.
Sem contar login, logofando, janela, porta, WC, www, uma pausa: sou invocado com este www, por quê não a inicial de meu nome: ooo; se bem que cheira Natal, o papai Noel falando; inicial do nome da minha filha: ppp: parece aquela brincadeira para criança; um papel  em forma de funil, a gente sopra no mesmo em cima da unha; mais ou menos assim: pica-pau paupau; ridículo, sem comentários. A inicial de meu filho, minha nora e minha mulher: aaa; parece um bobo alegre rindo, aaa; tá fora. A inicial de outro filho, o da lua, está para chegar; ele, nora, miancha e o camarão, sem moranga. Observaram uma solicitação por tabela? Sem moranga, pois, certa vez, fui convidado, por um amigo, a saborear camarão na moranga, conclusão, faltou o camarão; jjj fica parecendo o cara querer cuspir sem poder; tá fora. Do genro: LLL, sem explicações; da netinha: bbb, tá parecendo um bebê tomando leite. Da outra nora: mmm, tá parecendo a iniciação da alfabetização, o famoso be-a-bá,  não tem jeito fica “www” mesmo, porém com ressalvas: não gosto deste termo e fim de papo.
Creio que estou com o sistema nervoso bastante abalado, pois misturei informática com alimentação, não agüento mais;
Para complicar ainda mais a situação, o veio (e aberto) manda E-mail, com termos do cão, sendo que ainda nem soletrei, já aparece, no canto do E-mail, o véio rindo, parecendo uma hiena. Como ele já conhece às minhas habilidades, solicita uma mensagem com observações: aperte o enter e manda bala.
Fiz de acordo com as instruções, a mensagem pulou para a parte superior, porém o cursor creio que é este o nome desta desgraça, continuou a tremer, parecendo uma vara verde.
Aguardei resposta, não veio, apelei para tudo que era espaço em branco, preenchendo com mensagens.. Não demorou, comecei a receber resposta do mundo inteiro, inclusive da Toca da Onça, um bairro nobre da cidade de Itajaí.
Como não entendo de línguas estrangeiras, não pensei duas vezes, apanhei a picareta, com ponta fina, e lasquei no “delete”; foi uma deletada tão forte que até o computador, casca grossa, se mandou. Ficaram apenas os cabos do veio (e aberto). Você está esperando para eu perguntar o que fazer com os cabos, né? Na escola que você entrou, eu fui expulso. Cabeção.
Existe uma incompatibilidade entre o computador e a minha pessoa, não tem jeito.
Saudade da minha máquina de escrever portátil, made in México. Existia um entrosamento equilibrado, quando a mesma apresentava problemas, o linguajar com o técnico era coeso, por exemplo: hastite = ferrugens nas hastes; osteopenia = diminuição da massa látice no cilindro de borracha; tipóide = enchimento de sujeiras e poeiras nos tipos, e assim, por diante.
Esta mistura de termos de informática com alimento prova a intensidade de meu sistema nervoso, solicito uma pausa para aplicar a terapia do gripo. Vou para JANELA, lá ficarei mais a vontade.
Primeiramente liberar os gases, ahahahahahahahahahahahahahahah, agora afrouxar os nervos, aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai, agora apelação, eu quuuuuuuuuuuuero a minha mãe.
Minha mulher ouviu. Você está gritando? Eu não mulher, estou aqui no computador em puro silêncio. Droga! Utilizei a janela interna, aquela que vocês já conhecem; tenho que me livrar desta desgraça, pois o meu filho e nora, miancha e camarão virão nos visitar, aí começa, novamente aquele papo da lua.
Abraços do Catarina Paranaense – O nervoso, pai do veio.


Um comentário:

  1. Pai,

    Logo o principal cabo (o cabo de energia) vai sumir através da wieletrecity (energia sem fio). Mais uma para o pai anotar :)

    []´s

    Filho do Vanico herdeiro de um PPU

    ResponderExcluir