quinta-feira, 21 de julho de 2016

"PAUSA PARA REFLEXÃO."



A humanidade está confusa, deprimida, presa dentro de sua própria casa, desesperada, sem rumo certo, desanimada, destruturada, desconfiada no que tange assaltos, mortes, terrorismo, explosões e outros mais.
Antigamente era notório ouvir o seguinte: na minha aposentadoria mudarei para o interior, chácaras, fazendas, sítios e demais; viver uma vida tranquila, feliz e duradoura.
Hoje, esta ótica já mudou de endereço, pois, sabemos perfeitamente que o referido sossego foi abalado por explosões em bancos, supermercados, postos de gasolina e outros.
Sítios, chácaras e fazendas, ainda são piores, pois, a segurança em tais locais é mínima, ficando o proprietário a mercê da bandidagem.
Conclusão: não se tem segurança em nenhum lugar ou local.
A tendência, infelizmente, é piorar, sim senhor, sim senhora.
Procuram uma série de soluções, contudo, sem resultados positivos.
Agora, tudo isto tem explicações, ou seja, o afastamento do ser humano do Poderoso Deus.
O próprio povo escolhido por Deus, os hebreus, passavam por tais problemas, quando se distanciavam de Deus Verdadeiro, procurando outros deuses, criado pela mão do homem, levavam pauladas no lombo; a situação ficava muito apertada, corria aos pés do Deus todo Poderoso, e Deus Misericordioso, livrava seu povo da canga pesada.
Hoje, infelizmente o deus de muitos é a famosa internet.
Tem pessoas que não desgrudam do celular nem para dormir, estão totalmente viciadas na internet.
Observo em restaurantes, ônibus, e outros lugares, pessoa fita ao celular, esquecendo até do ambiente que estão localizados.
Aqui na minha megaloja (21m2) tem gente que entra com o celular no ouvido, ou procurando dados diversos, esquecendo, inclusive que estão dentro de uma loja e nem sabe  a que vieram procurar.
É uma situação medonha, o ser humano escravizado pela tal da internet.
Nas refeições, junto à família, ninguém se comunica, nem sequer almoçam direito, um verdadeiro absurdo.
Faça você mesmo uma experiência: Quando encontrar um grupo de pessoas trocando mensagens, peça licença e fale o seguinte: Pare um minuto gente, vamos estudar a Bíblia, OK?
A reação é imediata, mandarão você sair da rodinha e taxarão como cafona, sem sombras de dúvidas.
Religião não salva ninguém, pois os quartéis são diferentes, entretanto, o Comandante é um só, ou seja, Deus.
O Bíblico ou religioso é taxado de cafona, quadrado e ignorante.
Noé quando começou a construir a Arca, enfrentou os mesmos problemas, taxado de velho gagá, louco, fora do juízo e outros xingamentos.
Todavia, quando a água do dilúvio começou a bater no trazeiro de cada um, aí sim, veio o desespero, berrando para Noé abrir a porta da arca, contudo, já bastante tarde,
Quem fechou a porta da arca não foi Noé e, sim Deus. Sabemos perfeitamente que a porta que Deus abre ninguém fecha, e  porta que Deus fecha, ninguém abre.
Tem pessoas que vão a uma missa, um culto, todavia, por questões de consciências, contudo, o seu pensamento está lá fora, na festinha de aniversário de colega de seu filho ou filha, um casório, um jogo de futebol, beber todas, e assim vai.
Deus não se deixa enganar, meu caro, minha cara.
Eis o que Deus falou neste sentido: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8.
Em Mateus 17:17, Ele falou: Ó geração incrédula e perversa. Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei?
Deus procura nos dá uma palavra de conforto, principalmente para os aflitos e preocupados com dia do amanhã.
Mateus 6:34 = Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidara de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Deus ensina como pedir algo: Mateus 7:7, está escrito: Pedi, e dar-se-vos-á, buscarei e encontrarei : batei, e abrir-se-vos-á.
Porque aquele que pede recebe: e o que busca encontrará, e, ao que bate se abre.
Está cansado, eis o convite de Jesus: Mateus 11:28 a 30, a saber: Vinde à mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo e suave,, e o meu fardo é leve.
Tenhas Fé, eis o que Cristo falou, em João 11:40 = Não te hei dito que, se creres, verá a Glória de Deus?
Devemos chegar bem perto de Deus e ouvir os seus ensinamentos, caso contrário, passaremos pela mesma condição que passou Saulo, quando perseguia o Senhor, através de seus discípulos.
Tá lá em Atos 9:5, a saber: Deus falando para Saulo: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitar contra os aguilhões.
Todavia, Deus é justo e misericordioso, não obriga ninguém a nada, porém, oferece-nos o livre arbítrio: tá lá em Deuteronômio 30:19, a saber: Os céus e a terra tomo, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e tua semente.
Meu caro, minha cara, o mundo não tem condições de apresentar tranquilidade e paz, todavia, o Deus verdadeiro é bom e te ama, portanto, não perca tempo, corra aos pés de Deus; você verá a transformação imediata.
Deus é bom, Deus é amor.
Deus não move uma palha em relação às coisas que nos competem, no entanto, Ele move o mundo para realizar aquilo que não somos capazes de fazer.
Que a paz do Nosso Deus Todo Poderoso seja com você e sua família.
Abraços do
Catarina Paranaense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário