quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

"O ESSENCIAL NA VIDA É ABRIR CAMINHO OU ........"



CAVAR A SEPULTURA.
Diante Da situação de meu cunhado e amigo, os médicos nos tiraram as enxadas e nos forneceram pás. Todavia, com a própria pá continuaremos a abrir caminho, não tem sombra de dúvidas.
Os médicos são úteis, evidentemente, porém, limitados. Diante de problemas graves, os mesmos só têm a lamentar-se, e nada mais.
A vida e a morte pertencem ao Deus Todo Poderoso, e a mais ninguém.
Seguiremos os desígnios de Deus; o Ronaldo está com vida, e se há vida há esperança, portanto, só pararemos quando o Deus Todo Poderoso agir, ou seja, ou para a vida ou para a eternidade; aí sim, estaremos atentos.
Jamais tomaremos outros caminhos que não levam a nada, ou melhor, levam a destruição do ser humano.
Não vou me prolongar demasiadamente neste enfoque, contudo, darei alguns exemplos daqueles que tomaram outros caminhos, exceto o caminho de Deus.
- Rei Saul – O primeiro rei de Israel tinha tudo de Deus, todavia, a coroa afetou o seu cérebro, começou s fazer bobagens, desobedecer às ordens de Deus, através do Profeta Samuel e deu com os burros na água.
Ao invés de procurar Deus achou por bem, procurar uma feiticeira, vide I Samuel 28:7.
Um homem naquela posição, inteligente, preciso, praticar tal besteira.
Não deu outra, em guerra com os filisteus, em tremenda desvantagem, os mesmos mataram os três filhos de Saul, ou seja: Jônatas, Abinadade e Malquisua. Vide I Samuel 31:2.
Então, o Rei Saul sabendo que seria apanhado pelos filisteus, lançou-se sobre a sua espada. Vide I Samuel 31:4.
Motivo de toda esta encrenca? Procurar outros caminhos, ao invés do caminho que leva Ao Todo Poderoso Deus.
Deus não se deixa enganar, meu caro, minha cara. Com Ele não tem barganha, jogo de cintura, ou seja, lá o que for. Da balança de Deus ninguém escapará. Pensa nisso.
- Saulo de Tarso: O terror para os cristãos e crentes. O machão, o deus de araque, achava-se o tal, eu sou o cara, eu persigo, eu bato, eu chicoteio, eu mato e fim de papo.
Achou que estava no caminho correto; coitado. Vide Atos 9:1 e 2.
E, indo no caminho, perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
Pronto! Lá ficou o terror dos crentes inerte e cego, fim de carreira.
Após a voz do Deus, o terror perguntou: Quem és Senhor?
Ouviu a seguinte resposta: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. Atos 9:4 e 5.
Em outras palavras: Doloroso é para você Saulo, revolta-se contra algo que não podes impedir.
Ficou três dias cego, não comeu e nem bebeu. Atos 9:9.
Veja como Deus trabalha: convocou um discípulo chamado Ananias para curar o dito Saulo; um dos crentes que o referido terror queria, por queria, aniquilá-los da terra.
Ananias, servo de Deus, impondo-lhe as mãos sobre a cabeça de Saulo. Orou, e o mesmo, após cair dos olhos, algo que nem escama voltou a ver.
Eu fico imaginando a cara de Saulo, sendo curado, por intermédio de um crente que, até então, era perseguido pelo machão.
Saiu Saulo, entrou o Apóstolo Paulo, já convertido, cuja narrativa do mesmo todos já conhecem.
Não adianta procurar outros caminhos; o caminho é um só: Deus.
Agora tem o outro lado da moeda, ou seja, quem acredita piamente em Deus.
Vocês acham que aquela pedrinha soltada da funda de Davi, teria condições de derrubar o gigante Golias? Claro que não, Aquela pedrinha se chama Deus com uma fé inabalada de Davi.
Há tempo para todas as coisas, um tempo determinado por Deus.
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir;tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar, tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. Vide Eclesiastes 3: 1 a 8.
Atentamos para a Fé e Oração de Habacuque: Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas.
Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3: 17 a 18.
Há necessidade de comentar algo quanto a Fé tremenda no Nosso Deus Todo Poderoso?
Sem maiores delongas, apenas quero deixar registrado que o Deus de Habacuque é o Deus que eu, minha família e minha irmã e sua família servimos.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário