quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MINHA IRMÃ! PARA SUA REFLEXÃO.



Não dormir muito bem na noite passada, diante de uma pergunta que fiz para mim mesmo, ou seja: Por quê Deus não responde às orações intercedidas para o meu cunhado Ronaldo?
Sei perfeitamente que o tempo de Deus não é o nosso tempo, é Ele o dono da vida e o dono da morte, não temos capacidade para interferir em seus desígnios, em hipótese alguma.
No ventre da mãe, Deus estava formando-nos; de modo admirável e maravilhoso.
Ele determinou nossas características físicas. Ele determinou em qual ventre e quando seríamos concebidos, quando nasceríamos e já determinou quando iremos morrer.
Tudo o que acontece em todo o universo e tudo o que acontece em nossa vida está nos planos daquele que pode todas as coisas, daquele que  não pode ter os planos frustrados. Podemos dizer que todos os dias são efetuados por Deus.
O Nosso Deus se faz presente, sustentando o universo pela palavra do Seu poder, dirigindo, conduzindo, fazendo tudo acontecer de acordo com o seu Plano.
Deus não move uma palha em relação às coisas que nos competem, no entanto, Ele move o mundo para realizar aquilo que não somos capazes de fazer.
Em João 16:33, está escrito: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Em Mateus 6:34, está escrito: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 17:17, está escrito que até o Senhor Nosso Deus irritou-se com a perversidade do ser humano, e disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei?
Não foi de graça que o próprio Deus dizimou a raça humana da terra, ficando, apenas, Noé e sua família.
Registro de I Coríntios 10:13, a saber: Não veio sobre vós tentação, se não humana, mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Conclusão: Deus não dá o fardo mais pesado do que possamos carregar.
Salmo 23:4 + Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmo 18:1, a saber: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.
Salmo 40:1 = Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu CLAMOR.
Salmo 46:1, a saber: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na ANGÚSTIA.
Salmo 59:16, Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha ANGÚSTIA.
II Coríntios, 1:3 e 4 , Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, QUE NOS CONSOLA EM TODA A NOSSA TRIBULAÇÃO, PARA QUE TAMBÉM POSSAMOS CONSOLAR OS QUE ESTIVEREM EM ALGUMA TRIBULAÇÃO; COM A CONSOLAÇÃO COM QUE NÓS MESMOS SOMOS CONSOLADOS POR DEUS.
II Timóteo 1:7, a saber: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Provérbio 24:10 = SE TE MOSTRARES FROUXO NO DIA DA ANGÚSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA,
Minha Irmã! Deus fala conosco de diversas maneiras, sempre para o nosso bem, pois Ele é o Deus de Amor.
Deus, dentro de seu tempo, olhará por nós, por nossas aflições, angústias, lutas e, creio que seremos compensados com a cura do Ronaldo.
Cremos no Deus do impossível.
Que Deus proteja você e sua família.
Osvanir e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário