domingo, 8 de setembro de 2013

"MEU UNIFORME PARA PINTURAS."


Apresentarei meu uniforme para pintura, é lógico que se trata de pintura em minha casa, no meu lar, no meu domicílio, pois não sou pintor profissional, se bem,que ora sim, ora não, dou minhas pinceladas, sacou jacaré?
Meu uniforme é composto de: duas camisas, sendo uma de manga longa e outra de manga curta.
Uma calça de moletom.
Um casaco.
Um sapato/tênis
Um boné.
Um óculos de proteção.
Às duas camisas foram adquiridas na loja Sul América (que saudade), existente, na época, no começo da Rua Riachuelo.
Que saudade da referida loja; era muito comum a mesma colocar cestões na área de vendas, com diversas promoções.
Uns caiam de queixo, de boca, outros ficavam de pernas para cima e alguns “enfiavam o cesto no ...... Jaca! Jaca! Jaca! Não venha colocar veneno no meu blog, sacou?”
Calça de moletom – comprada na Casa Globo, na Praça Generoso Marques, saudosa memória, da referida casa.
Nessa casa tive um atrito com o vendedor, pois, estava no provador, e nenhuma calça servia em mim, então falei: “não existe calça para mim nessa loja?”
- O vendedor respondeu: “aqui só tem calça para homem.”
- Saindo do provador, fui em direção ao vendedor e falei: “repete o que você falou!”
- Aqui só tem calça para homem!
- Respondi: “ainda bem, ainda bem, pois, todo itajaiense é muito macho, machochô, sacou do balcão?”
Casaco – O casado unisex era usado pela minha saudosa mãe.
Sapato/tênis – Não sei se trata de um sapato ou um tênis, uma fusão dos dois.
Comprei na Rua Barão do Rio Branco, época que suas lojas faziam pirâmides de sapatos e você tinha que escalar tais pirâmides, a fim de conquistar o calçado desejado.
Certa vez gostei tanto de um sapato, porém, não achei seu par; para não perder o dito cujo, apanhei outro sapato, um tanto parecido e comprei. Ninguém distinguia a diferença, pois naquela época eu, ainda, usava galocha.
Boné – Ganhei de brinde numa determinada compra recente (25 anos atrás).
- Óculos de Proteção – uma amostra grátis, quando eu era, ainda, representante.
Todas as aquisições, supramencionadas, são recentes, apenas, vinte e cinco anos atrás.
Existem alguns termos, palavras, que sou obrigado a substituí-las, pois a Língua Portuguesa não é nada fácil.
Tenho dificuldade de colocar o “da, dar, dá, aonde onde, e o escambau, porém, sei coisas que ninguém sabe, por exemplo: geralmente é escrito com “G”, porém, sempre fio com “S”.
Entendeu? Claro que não; explica para os meus milhões de seguidores (6), jacaré.
- Você tá explicando que a palavra GERALMENTE, se escreve com “G”, agora, a palavra SEMPRE, é escrita com “S”,
Acertei chefia?
- Grande Jaca, não é de graça que a natureza colocou em você uma cabeça de 45% de corpo, justamente para receber essa massa de inteligência estupenda.
Se toda cabeça de jacaré fosse um tesouro, todo jacaré seria milionário, porém, não é, haja vista, a miserabilidade do nosso amigo jacaré.
- Calma lá Catarina, calma lá, nem tanto, nem tanto, vai com muita calma.
Existem muitas pessoas do mal que mordem depois sopram, você está soprando para depois morder.
Gostaria quem os meus milhões de seguidores (6), não comunicassem a Prefeitura Municipal, caso contrário, a mesma me enquadrará no “THR”, OK.
- O que venha ser “THR”
- TOMBAMENTO HISTÓRICO DE ROUPAGEM.
Abraços do Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário