terça-feira, 27 de agosto de 2013

"CLIMA? QUE CLIMA?"


Curitiba, exceto os problemas das grandes cidades, é uma senhora Capital.
Cidade estruturada, limpa, arborizada e a cultura do seu povo aceitável.
Agora, o clima, o clima é de lascar, como se expressa o catarinense.
Chuvas, garoas, frios, umidade, geada, nevada e por aí vai.
Eu, o degas, um estrategista impecável, achei por bem, instalar nessa cidade, uma pequena loja, dirigidas aos pedreiros, jardineiros, carpinteiros, pintores e outros do ramo.
Cadê os mesmos? A intempérie não deixa os mesmos se apresentar, é mole jaca?
Então, fico sentado no cepo, batendo os dedinhos das mãos e dos pés, vendo a banda passar.
Calma, calma, muita calma! Itajaiense não tem dedinhos, e sim, dedões, cuidado, muito cuidado como se expressar; quem tem dedinho é jacaré, porém, tem dentões.
- Estrategista de araque.
- Jaca! Antes que eu esqueça vai plantar batata no asfalto, OK?
- prá cá com essa; sai de mim cabeça de porco.
Aí aquele cara entra num vagão de trem num aperto desgraçado. O cara ficou entalado, podendo mexer apenas as bagas dos olhos.
Num certo momento, com muita dificuldade, consegue bater com o queixo no ombro do cidadão da frente.
O cara que foi cutucado responde: O que foi? Você, por acaso me chamou? Eu não!
É que eu escutei, vindo lá de baixo, numa voz agonizante, a seguinte chamada: Adollllllllfo!Adollllllllfo!
O que foi? Não gostou?
Quem falou para você que tem gostar, heim? Quem mandou meter o bedelho no meu blog, heim?
Sai do meu pé bafo de onça.
Não me faltava mais nada.
Abraços o Catarina Paranaense – o estrategista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário