domingo, 18 de agosto de 2013

"ATÉ QUANDO?"


Nos tempos anteriores sentava-se perante uma televisão para assistir programas instrutivos, interessantes e abrangentes a toda família.
Hoje? Hoje tornar-se preocupante colocar a família, principalmente crianças, adolescentes e algo mais, assistir um programa de televisão.
Sou chegada a programas policiais, seja nacional ou regional; não que eu goste da desgraça, porém, observar o comportamento indesejado da humanidade.
Antigamente existia um paredão divisório entre um programa policial e programa social; hoje existe uma fusão, entre ambos, sem saber quem é quem.
Estou errado? Errado coisa nenhuma.
Os poucos conhecimentos que tenho quanto à destruição de Sodoma e Gomorra; o comportamento daquela época era baseado numa bagunça organizada, contra a atual, que é uma bagunça desorganizada.
A tal bagunça desorganizada é reflexo da célula mínima da sociedade, que se chama família.
A família, salvo exceções, está fragmentada, ou seja, a desunião entre seus membros.
Não se vê, sempre considerando raras exceções, a família unida, seja no café, no almoço, no jantar, ou em outras ocasiões. A família apresenta um quadro negativo, ou seja, o isolamento de seus membros.
É como se fala no velho ditado, a fruta não cai longe do pé.
Os filhos, em linhas gerais, são fãs de seus pais, assim sendo, de acordo com o comportamento dos mesmos, os filhos procede.
To errado? Errado coisa nenhuma.
Não adianta tapar o sol com a peneira, ou você segue a linha reta ou seus filhos seguirão a linha torta, achando que está tudo bem, pois surgem os seguintes dizeres: meus pais fazem assim, eu também faço, e fim de papo.
Quantas vezes os filhos necessitam de uma orientação de seus pais, porém, devido os afazeres constantes, não dispõem de tal tempo para seus filhos: depois vem se queixar do comportamento dos mesmos.
Não conseguem orientação dentro de casa, é claro que procurarão na rua, nem sempre uma orientação sadia. Sacou?
Sejamos inteligentes, sempre de olho no comportamento de nossos filhos, dedicação aos mesmos e, além de pais, verdadeiros amigos, caso contrário, seguiremos a assistir a bagunça desorganizada em todo o mundo, infelizmente.
Abraços do Catarina Paranaense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário