sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"A APARÊNCIA."


Depois do Big-Bang da pressão arterial elevada, da pressão arterial alpinista, a minha aparência mudou, mudou para pior, ou melhor, para bem pior.
Antes eu era parecido com a minha falecida mãe, com a minha avó maternal; hoje não sou parecido com ninguém apenas, comigo mesmo.
Uma pessoa que só se parece consigo não existe, é único, solo, exclusivo, coisa sem pé e sem cabeça.
Olho para o espelho vejo aquela imagem abstrata cadavérica, sem vida, mumificada e saber que é a minha cara, é dose para mamute, a pulga itajaiense.
Eu mudei
Mudei para pior
Não sou mais parecido
Com a minha avó
Estou parecendo
Um verdadeiro cipó
Quando não tem calo
É cheio de nó
O pessoal olha para mim
E falam
Que dó.
O quê foi? Tá achando que eu fiquei maluco?
Só por quê sou vizinho do Pinel to doidão?
Sai de mim socó do banhado.
Vamos fazer uma análise individual, sem tocar no conjunto:
- cabelos – eu tinha um cabelo volumoso, jogava para trás, para frente, para os lados, adicionando um pouco de brilhantina ficava fora de sério.
Até pouco tempo atrás, a coisa mudou, já tinha que pentear o mesmo de um lado para o outro, tentando cobrir às falhas.
Agora, penteio para o lado, entretanto, o mesmo volta e ficam duas asinhas.
Você lembra-se de uma personagem do professor Raimundo, creio que se chamava senhor Galeão; às minhas asinhas no cabelo são iguais ao do dito cujo.
O cabelo é a moldura do rosto, agora quando você perde 70% do mesmo, algo se sobressaí, por exemplo, às orelhas e o nariz dão uma impressão de ficarem maiores, é mole?
A boca ficou uma meia boca. Chegou um pedreiro na minha loja e solicitei ao mesmo passar um nível na minha boca, o mesmo após a aferição, informou-me que tinha de fazer um enchimento de massa corrida no lado direito.
As faces do rosto ficaram encovadas.
Fiquei com uma cor amarelada, um amarelo fulo.
Os antigos tinham uma expressão para tal situação, mas não vejo necessidade de registrar, pois, trata-se de um termo baixo, por exemplo, o cara tá com uma cor de p.......................
E tem como apurar a cor do P? Claro que tem na tecnologia moderna tudo é possível.
A análise individual ainda é aceitável, agora, quando você olha o conjunto, no fechar da roda, o próprio conjunto não agrada, sacou jacaré?
To acabado, triturado e sem perspectivas de melhoras.
Tá dado o recado, agora, quando me ver não venha fazer aquela cara de assustado ou assustada, primeiro, dê uma olhadela no espelho, O.K?
Abraços do Catarina Paranaense.











Nenhum comentário:

Postar um comentário