segunda-feira, 4 de julho de 2011

"A COMPARAÇÃO"

Comparo o cérebro humano com um vaso sanitário. Calma, calma, calma, não precisa ficar nervoso, espantado, é apenas o meu ponto de vista, que pode perfeitamente diferenciar do seu. Afinal de contas, quem concorda com tudo, no absoluto, cheira chantagem, puxa saquismo e algo mais.
Farei a colocação de meu ponto de vista, a saber: temos que considerar três condições de vasos:
A - vaso limpo e higienizado.
B – vaso, ora limpo, ora sujo.
C - vaso estritamente sujo, um verdadeiro chiqueiro.
A - vaso limpo e higienizado corresponde a um cérebro com pensamentos saudáveis, tais como: pensar em progredir em sua carreira profissional, melhoria em seu patrimônio, melhores condições para seus familiares e positividade na perspectiva de vida, junto aos seus. Uma mente sã e sempre pensando no melhor.
B – Vaso, ora limpo, ora sujo – em certos momentos aplica o princípio contido no vaso “A”, porém, sem muitas explicações, mergulha no pessimismo, ou seja, nada dá certo, tudo errado, não tenho muita sorte, o negócio é pastar, fazer o quê? E assim por diante.
Acorda dentro da felicidade, porém, vai dormir com a infelicidade.
C – Vaso estritamente sujo – não tem jeito, enfia a cabeça no pessimismo e vamos embora.
Comigo a coisa é no cacete, sempre dando murro em pontas de facas, trabalho que nem um cavalo, porém, a coisa não vai, vou no mesmo caminho de meu avô, de meu pai, um verdadeiro chiqueiro cerebral.
Quero deixar claro, que o enfoque acima mencionado, prende-se ao pensamento de cada indivíduo.
Psiu, psiu, chega mais perto, não precisa propagar no ar, apenas, cá entre nós: seus pensamentos, neste momento, agora mesmo, estão classificados em A, B ou C?
Abraços do Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário