terça-feira, 3 de abril de 2018

NOVAMENTE?


Já registrei que faleceram dois cunhados e dois amigos e meu irmão, sendo que um cunhado e meu irmão deixaram esse mundo no ano vigente, ou seja, 2018.
Meu cunhado faleceu em 23-01-2018, e meu irmão, em 08-02-2018.
Hoje, dia 03 do corrente, recebemos ligação de Joinville/SC. Informando-nos que a mulher desse meu cunhado, falecido em 23-01-2018, também, faleceu, é mole ou quer mais!
Morte! Tenho um grande respeito por você, contudo, não é hora de brincar com velório; brincadeira estúpida e sem graça.
Larga do meu pé jacaré!
Minha estrada da vida é repleta de espinhos, agora, mais espinhos doloridos? Não tenho culpa se no dia de meu nascimento, ao invés de uma estrela, brilhou uma cruz; aí a confusão distorcida e maléfica.
Pétalas! Pétalas! Onde se esconde? Não há um meio de abrir uma exceção e jogar uma porção de você em meu caminho?
Quanto mais honestidade pratico, mais cacetada levo no lombo?
O casal se foi, ficam dois filhos adolescentes, que precisarão de um chão maciço e pactado com pedras e asfalto, para manter o equilíbrio do dia-a-dia, caso contrário, todo cuidado é pouco.
Meus sobrinhos, ao invés de palavras diretas, creio que será bem mais oportuno, deixar alguns registros, para suas reflexões.
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.
- Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
-Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
-Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
-Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.
Meus sobrinhos, diante do ocorrido não tem o que contestar, pois Deus é Senhor da Vida e Senhor da morte.
A porta que Ele abre ninguém fecha, e a porta que Ele fecha ninguém abre.
Saulo de Tarso, até aí, um valente, um inimigo do povo cristão, tentou enfrentar Deus e eis o que aconteceu: E, caindo em terra (Saulo) ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por quê me persegues?
E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra aguilhões.
Num linguajar mais simples: Bobagens querer bater em pontas de facas.
Não queira resistir, desobedecer, pois, é vão resistir quando o poder é grande, superior a você.
O restante da vida de Saulo já é de conhecimento de todos.
Portanto, meus sobrinhos, o foco é Jesus, fiquem firme Nele, e Ele será o GPS Divino de vocês, sem sombras de dúvidas.
Sejam fiéis, não se esqueçam de Deus, e Ele proverá, com toda certeza.
A paz Do Nosso Poderoso Deus será sempre com vocês.
Osvanir, Aurea e família.

 



Um comentário:

  1. Além das palavras do meu pai, desejo a nossa família, as divinas bênçãos do nosso senhor, para que os proteja, alivie essa tristeza de perder entes tão queridos. Deus sempre é o melhor caminho.

    ResponderExcluir