sábado, 24 de março de 2018

PASSANDO POR DENTRO DA MÁQUINA DE MOER CARNE.


Se desânimo, tristeza, falta de vontade para agir, incompatibilidade com o que a sociedade apresenta atualmente matasse, eu, provavelmente, já estaria morto.
Calma, calma, muita calma, estou vivo, muito vivo e de olho em você.
Tenho que falar que estou vivo, pois, caso contrário, já vêm o velório na cabeça dessa  gente.
No fundo, no fundo, não se trata do velório, mas, a lanchonete que se forma em volta da situação.
Lanchinho, bolachinha, cafezinho, água mineral e o escambau.
A pessoa enche bem o pandulho, depois, vai até o “já era”, faz cara de choro, cara de tristeza e volta para encher a barriga, Processo durante a noite inteira, coisa de louco.
Minha previsão de vida, se Deus Quiser, é de 115 anos; até 100 anos trabalhando, ralando, depois, 5 anos na casa de cada filho, sem fazer, absolutamente, nada.
O meu filho, que mora em Portugal, já respondeu: “Pai, a casa está as suas ordens, porém, creio que o senhor terá problemas com a língua falada aqui.”
É mole ou quer mais!
Justificativa esfarrapada, com problemas da língua que se fala em Portugal?
O ano de 2018 pensou: “Entrarei com os dois pés no peito do Catarina, só para ver o que acontece”.
Para o fatídico ano de 2018, algumas colocações, a saber:
1 = Tenho a constituição do prego, assim sendo, quem tem a constituição do prego, não teme pancada; bem entendido, pancadas de martelo, pois, usar o bate-estaca hidráulico gigante, é pura covardia.
2 = Permaneço firme, como a bigorna sob os golpes do martelo; frisei martelo, pois, usar um instrumento mais pesado, é pura covardia.
3 = Já frisei que o essencial na vida é abrir caminho ou cavar a sepultura; deram-me uma pá para abrir a minha sepultura, contudo, com a mesma ferramenta estou abrindo caminho, Não deixa de ser pura covardia, por parte do fornecedor da ferramenta.
4 = Na estrada que caminho, só tem espinhos, acelero os passos para tentar atingir as pétalas, contudo, quanto mais acelero os passos, mais espinhos aparecem; pura covardia.
Tudo isso tem uma explicação, pois, no dia de meu nascimento, ao invés de uma estrela, brilhou uma cruz, é mole?
Da cruz brilhante, transformei no meu caminho de vida; pura covardia por tal anomalia.
Diante de tal massacre, tenho vivido pelo fato de acreditar num Deus Único e Poderoso, caso contrário, já tinha perdido o rumo.
O Próprio Deus frisou algo nesse mundo imundo e cheio de fatalidades.
Mateus 17:17 = E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei?
Mateus 15:8 = Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 6:34 = Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 10:16 (parte) = Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
Sou fã e pratico essa colocação, citada pelo meu Mestre.
UM CONSOLO: Jeremias 9:23 e 24 = Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Salmos 50:15 = E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu  me glorificarás.
Uma advertência: Provérbios 24:10 = Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.
Pelas minhas forças vivo angustiado, triste, desanimado, contudo, com a força de meu Deus sou renovado, para enfrentar essa sociedade corrompida.
Abraços do
Catarina Paranaense.
PS = O SENHOR habita na paciência, o diabo na cólera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário