sábado, 17 de fevereiro de 2018

"MEMORIAL",




Hoje, dia 17 de Fevereiro de 2018, o meu irmão, falecido em 08-02-2018, completaria mais um ano de vida, no entanto, a terrificante morte chegou primeira e destruiu completamente o jardim de existência de meu irmão.
Na mesma data, em épocas anteriores, quantas festas, parabéns para você, bolos, salgadinhos, churrascos, filés, asas e miúdos de frangos, assados pelo próprio aniversariante, que com sua mão esquerda, tornava-se um mestre em assados, sem contar o repertório de piadas, contadas pelo próprio, arrancando gargalhadas dos presentes. Fora de sério, nasceu para ser social e amigos de muitos.
Esse cenário caiu por terra com a morte de meu irmão, foi substituído por tristezas, saudades eternas, sofrimentos, angústia e a falta de sua presença.
A morte faz parte do ciclo vital, nascer, crescer, atingir a maturidade, casar, reproduzir, envelhecer e morrer, mas, não é fácil encará-la, em hipótese nenhuma.
Morte! Mesmo sabendo que você estraçalha com família, deixa marcas profundas no ser humano, difícil de apagar, eu não tenho medo de você.
Por quê sou valente? Não, em hipótese alguma.
Não tenho medo de você, em face de crer num Deus Único, Poderoso e com autoridade absoluta sobre a vida, a morte, o inferno e sua capetada.
Na Bíblia Sagrada, temos a registrar:
- Em 1 Samuel, 2:6, encontramos o seguinte: O SENHOR É O QUE TIRA A VIDA E A DÁ; FAZ DESCER Á SEPULTURA E FAZ TORNAR A SUBIR DELA”.
- Em Apocalipse 1 e parte do versículo 18, encontramos: “E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO”.
Deus é absoluto, tem poder sobre a vida, a morte, o inferno e em tudo, sem exceção, Ele é exclusivo, não existe outro igual e fim de papo.
A morte possui autoridade, dentro do consenso de Deus, limitada; ela atinge a matéria e consegue derrubar o corpo corruptível, que foi emprestado do pó e, ao pó voltará, mas, não tem autoridade sobre o espírito; resumindo:  Mata o corpo mas não mata o espírito.
No final dos tempos, encontramos em Apocalipse 20:14, o seguinte: “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Uma bela parceria e um ótimo lugar, para ambos.
A morte é somente a primeira etapa, depois virá a continuidade, sob os desígnios de Deus.
Quer saber mais um pouco do poderio de Nosso Deus?
Em Apocalipse 22:13, Deus está falando: “Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro”.
Meu irmão! Descansa em paz nos braços do Senhor.
Doravante, restará, apenas, a saudade eterna.
Do seu irmão e família.
Osvanir.

PS = Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4).




Um comentário:

  1. Suas palavras pai, sempre me comovem pela excelente escrita e sábios ensinamentos. a perda deste Tio realmente deixa a saudade eterna.

    ResponderExcluir