quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

"CATARINA X RELÓGIO DE PAREDE".



Ao abrir a porta interna da megaloja (21m2), escutei um chamado assim: Meia-sola!
- Fala que eu te escuto.
- Sou eu o relógio de parede que você ganhou.
- Pois não!
- Senta e vamos parlamentar.
- Excelente iniciativa, a final de contas vamos morar no mesmo teto.
 Mais um detalhe, já que você apelidou-me de meia-sola, que tal, um apelido para você como revoltado, heim?
- Beleza pura, tá combinado e confirmado.
- Você colocou-me nessa parede meia-boca, todavia, tudo fechado; você faliu ou é preguiça total?
- Nenhuma coisa, nem outra, trata-se de uma semana de férias, pois ralamos o ano todo.
- Férias? Não vai viajar com a família? Fica prá lá e prá cá, parecendo uma coisa sem destino!
- Quero pintar a parede de minha casa, lado externo, contudo, só chove nessa cidade, fazer o quê?
- Como é o comportamento da região, em relação a sua clientela, se é que existe clientela!
- Você vai deparar com uma série de coisas estranhas, a contar com o comportamento de uma fatia de minha clientela.
- Como assim?
- Eis alguns perfis de minha clientela:
- Durepoxi – É vidrado nessa composição química. Quando ele vier nos visitar, observe as hastes de seus óculos, tudo colado com Durepoxi.
Certo dia chegou aqui na loja, bufando, pois, colou uma panela de estimação, de sua mulher, a qual, a mesma, ganhou no casamento. Resultado: Colou com Durepolxi, porém, sua mulher deu com a panela na sua cabeça; o cara estava uma verdadeira fera.
Contou-me, também, que certa vez, colou a chaleira, mais uma cacetada na cabeça.
Quando o mesmo chega aqui, já fico pensando, lá vai o meu estoque de Durepoxi.
Dito e feito, olhou, contou, leva todo o meu estoque.
Aquelas bolas de Durepoxi, em suas hastes dos óculos, ficaram ridículas.
- Bicanca: Vive com botinas de biqueira de aço. Vive chutando tudo que encontra pela frente.
Contou-me que certo dia, chegou a casa, a mulher estava reinando, com uma televisão, que o mesmo deu de presente. Uma televisão moderna: Televisão Colorado, “RQ” Reserva de Qualidade.
Olhou para mulher e falou: Observa o destino da televisão. Segundo ele, fez um montinho de areia, colocou a televisão em cima do monte, recuou 5 metros, deu impulso e chutou a mesma; bateu bem no coração da TV, saiu artista de tudo quanto é canto, coisa de louco.
- Deixa que eu chuto: Mania de chutar tudo que em contra pela frente, porém, sem botinas, com biqueiras de aço.
- Canhanha: Fala cuspindo, não se entende nada do que pronuncia uma confusão dos cães.
- Bocarra: Tem uma boca exagerada, fiz uma comparação com a boca de meu amigo jacaré, contudo, não saiu perdendo, empate técnico.
O problema é quando o mesmo entra na loja, durante o inverno, vem tremendo e a boca tem a semelhança de um diapasão. Dá-se a impressão que vai engolir a gente.
- Dona Maricota – uma tagarela sem fim, fala pelos cotovelos, contudo, não compra, absolutamente, nada. Um papo furado e sem fundamento.
- Zorro – Vive sempre com uma beca preta, inclusive chapéu preto. Sua condução = cavalo, é mole ou quer mais?
- E outros tipos que você verá.
- Então sua loja tá mais prá circo, do que, propriamente loja?
- Recebo às críticas friamente, pois, tenho ouvidos de mercador, o papo entra num lado e sai no outro, sacou revoltado?
- Essa noite escutei latidos de cachorros, o que venha ser?
- Eles, os cachorros, escolheram a frente de minha megaloja (21m2), como ponto de encontros e reuniões, desgraçadamente, aquele pé de Ipê, serve como mictório para os mesmos, uma gracinha, sem sombras de dúvidas.
- Já que você não pode pintar a parte externa da casa, sugeria pintar essas paredes da loja, haja vista, que às mesmas estão encardidas.
- Meu caro revoltado! Não se pinta em dias de chuvas, a pintura fica uma meleca, para não dizer uma verdadeira merda.
- Você, além, de pouca sombra, é bastante malcriado; um nanico invocado.
- Em outras ocasiões, eu daria a seguinte resposta? O que vêm de baixo, não me atinge, o que vêm de cima, eu rebato. Todavia, certa vez, usei tal termo e, estava presente, um garoto de m/m 12 anos. Bateu em mim e falou: O que vêm de baixo não lhe atinge?
Eu respondi: Não.
- Então, baixa a calça e senta em cima de um formigueiro, você verá o que é bom para tosse.
- Nunca mais usei tal termo.
Contra fatos não há argumentos, não é assim, o ditado popular?
- Você sai fora para almoçar com a sua família?
- Sim senhor, às vezes, colocamos a mesa lá fora de casa e almoçamos!
- Seu estoque prende-se no que está aqui na loja, ou é apenas um showroom?
- Fala baixo, fala baixo, diante de tal pergunta, oriundas da clientela, mostro a casa, lá nos fundos, e falo que está lotada de estoque.
- Está mesmo?
- Está cheia de vontade de ter estoque até a boca; está cheia de esperanças,
no sentido de descarregar o baú de fornecedores, está cheia de perspectivas positivas.
- Então, o seu estoque está dentro da esperança, nada mais, somente papo furado.
- Tachei o meu amigo Jaca, a pele mais fina de meu nariz, aproveitando a deixa, a partir dessa data, você está, também, dentro do contexto.
- Qual a data de abertura da baiuca?
- Dentro das previsões, dia 03-01-2018.
- Abre e fica coçando o saco em cima dessa cadeira?
- Mais ou menos, mais ou menos.
- Falando em cadeira, a que você se senta, ainda vai, porém, aquela lá no canto é medonha, uma verdadeira vergonha para loja, você não acha?
- No ano de 2018, deverei substituir a mesma.
- E qual o destino da medonha?
- Cinco cascalhos leva, frete, por conta do interessado.
- Você tem animais em casa?
- Além do degas, tem um gato, sem credenciais, que apareceu aqui, com a maior cara de pau possível.
- Tem nome o infeliz?
- Piticose, ele detesta esse nome.
- Ontem, escutei uma barulhada na cozinha, o quê houve?
- Entrei no banheiro muito rápido, contudo, não observei que o vaso (boca larga) estava com o assento para cima, do jeito que sentei entalei, é mole ou quer mais?
- Saiu da situação difícil?
- Prefiro responder: Saída técnica, nada mais a comentar.
- Meia sola! Por enquanto estou satisfeito com as respostas, no andar da carruagem farei novas perguntas.
- Antes o Jaca, agora, o relógio de parede, Ufa!
Abraços do
Catarina Paranaense.

PS - É NA ESCOLA DA OBEDIÊNCIA QUE SE FORJA O CARÁTER.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário