sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

"ANO NOVO".



Mais um ano novo que se aproxima.
Sou antissocial por excelência.
Seja a festa que for não me sinto bem, em hipótese alguma.
Não sei o motivo desse comportamento, nem me interessa saber.
Meu perfil: “Eu sou um homem pobre, humilde, acostumado às coisas pequenas e ao silêncio”.
Tenho que entrar no ano novo, como qualquer pessoa, contudo, com um pé atrás.
Cada ano que vamos atravessar é uma caixinha de surpresa, inclusive, muito bem embalada, sem possibilidades de saber o que vêm pela frente.
É claro que cada um tem o direito de festejar a sua maneira; uns são mais precavidos, outros querem encher a pança e a cara, o famoso termo: “BEBER TODAS”, e assim vai.
Eu e minha esposa, acompanhamos o meu filho mais novo, junto com a sua família, na travessia do ano velho, para o ano novo, na IGREJA; um lugar seguro, talvez, o mais seguro, para pedir ao Nosso Deus Único, proteção para nova jornada.
Dentro do comportamento atual, que a sociedade confusa, sem rumo, tem apresentada, só nos resta um caminho, “DEUS”; que o Mesmo tenha misericórdia de todos, caso contrário, o futuro será caótico, sem sombras de dúvidas.
Vide as palavras de Nosso Poderoso Deus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma”.
“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.
Existe um convite melhor do que este?
Respondo com toda certeza: “NÃO”.
Durante um ano acontece de tudo, uns tem a sorte de atingir seus objetivos, tudo certinho; outros, só enfrentam dificuldades, das mais variadas possíveis.
Por isso que comparo a vida como uma roseira; possuem pétalas, representando o lado bom da vida, mas, possuem espinhos, o lado negativo da vida.
Quem já foi espetado por um espinho de roseira, sabe muito bem, como a espetada é sofrida.
Se fôssemos tabular a passagem, das pessoas, durante um ano, teríamos uma gama diferenciada de travessia, ou seja, uns passando pelo pico, entretanto, outros passando pelo vale, sem sombras de dúvidas.
Sou bastante frio, quanto o recebimento de fogos, pela passagem do ano, pois, no meu entender, não posso me alegrar por uma fase que não sei o que vou enfrentar.
Uso muito o versículo bíblico, que diz o seguinte: Sede simples que nem uma pomba, e prudente que nem uma serpente.
Essa é a minha ótica, contudo, respeito totalmente, a ótica do alheio.
Como diz um velho ditado: “CADA UM NA SUA”.
No meu ponto de vista, aquele que imita, em tudo, o próximo, é pura sabotagem.
Todo cuidado é pouco.
Abraços do
Catarina Paranaense.

PS – Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo mundo e perder a sua alma?


Nenhum comentário:

Postar um comentário