domingo, 29 de outubro de 2017

"A NULIDADE X A FATALIDADE"



A nulidade – Do baiano RB – Meus respeitos

De tanto ver triunfar as nulidades.
De tanto ver prosperar a desonra.
De tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus.
O homem chega a desanimar-se da virtude,
A rir-se da honra
E ter vergonha de ser honesto.

A fatalidade – do Catarina AO – Minhas considerações.

De tanto bater em ponta de faca.
De tanto observar o leite derramado.
De tanto ver chover no molhado.
De tanto subir um degrau e descer dois.
De tanto tentar modificar o meu saldo bancário.
De tanto ver a minha loja se transformar num balcão de informações.
De tanto ver a minha loja virar num muro de lamentações.
De tanto tomar chazinho que destrava e provoca um big-bang intestinal.
De tanto dar com os burros n’água.
De tanto tentar provar que focinho de porco não é tomada.
De tanto tentar tapar o sol com a peneira.
De tanto ver a cachorrada usar a frente de minha loja como water closet.
De tanto ver a cachorrada usar o meu pé de aleluia (árvore) como mictório.
De tanto mandar fazer bainhas nas minhas calças (minguando).
De tanto esperar e não chover na minha horta.
Cheguei numa triste conclusão: “ENTREI NUMA FRIA”.
Pare, pare, pare, observe e analise.
Não se trata de um simples registro, mas, uma obra prima, elaborada por um gênio, com toda sua genialidade.
Jogarei tal obra prima na mídia sem ver a cor do cascalho (R$)?
O quê?
É você tem razão, posso não receber nenhum cascalho, contudo, meu nome será gravado na calçada dos imortais, sem sombras de dúvidas.
“CATARINA O GÊNIO”.

A escolha entre A Nulidade e A Fatalidade, você decide.
Abraços do
Catarina Paranaense – O Imortal.

PS – Todos tropeçam e caem, mas só os fracos ficam estirados ao longo do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário