domingo, 15 de outubro de 2017

"SAUDADES"



Hoje me acordei com saudades de meus pais (in memória).
O saudosismo não é bem visto por muitas pessoas, contudo, eu quero que tais pessoas se explodam; sou saudosista sim senhor e não largo mão de tal saudosismo.
Quem não tem passado, ou não se lembra do passado, jamais terá condições de projetar o seu futuro, e fim de papo.
Semana anterior paticipei de uma pregação evangélica, cujo palestrante deixou bem claro que não é saudosista e não gosta de quem é.
Para esse tipo de papo, uso os meus ouvidos de mercador, ou seja, entra num lado e sai do outro, com a maior facilidade possível e impossível.
Lembrei-me, também, do Pitico no Botico, o gato educado, que minutos antes de morrer, fez o último pedido, morrer atrás da sapata de minha casa. Foi atendido e morreu como queria.
Hoje, a referida sapata é conhecida como o pilar de Pitico.
Está disponível para todos, respeitando às seguintes condições: Espiar por cima do portão, custa R$ 5 mangos; agora, para chegar perto e fotografar, R$ 10 mangos, sem papos.
O Pitico passou para o outro lado da vida, deixando profundas saudades, entretanto,apareceu
o Piticose, um gato sem credenciais, malandro, botando pancas e ignorando qualquer princípio social.
Chegou ao pedaço com diversas solicitações e exigências, tais como: Ração balanceada e de marca; água fresca, autorizada e examinada pela Sanepar.
Perguntei, por telepatia, e o lugar para dormir?
Resposta do Piticose: Uso a noite para viver não para dormir, Mané!
Não respeita horário, tanto para entrar e para sair.
Depois do jantar o mesmo desaparece e chega somente no outro dia pela manhã.
Enche muito bem o pandulho, faz uma verificação no terreno e passa a dormir, de dia é lógico.
Deixou bem claro, em letras garrafais, através da telepatia, que uma noitada bem festejada, vale muito mais do que um mês de férias.
Trata-se de um gato boêmio, bagunceiro, festeiro, malandro e arruaceiro.
Não gostou do nome Piticose, contudo, tá batizado e fim de papo.
Por quê Piticose?
“Aprendi num curso de Ciências Biológicas, que toda enfermidade que termina com”OSE e ITE” significam infecções e inflamações de um tecido, órgão ou sistema.
[Então, Piticose, nada mais, nada menos, do que as infecções e inflamações do Pitico.]
Recebeu toda carga negativa do Pitico, nada mais.
Todas às noites ele vai para farra, junto com uma turma, um verdadeiro absurdo.
Para me aporrinhar ainda mais, eles pulam o meu muro, recentemente pintado de branco, com tinta Suvinil para piso, ficam no referido muro, às marcas das patas dos mesmos, o que faz do referido muro, um verdadeiro borrão de sujeira, é mole, ou quer mais?
O Piticose é amarelado com manchas escuras, uma cor de burro quando foge; todavia, certa manhã ele apareceu totalmente pelado, ou seja, perdeu ou rasparam o pelo do Piticose, uma verdadeira maldade com o mesmo.
Não sei se gato perde o pelo ou o bicho levou uma tunda de alguém!
Só estamos engolindo sapos, no que tange as peripécias do Piticose, porque ele correu com todos os ratos da área, caso contrário, o mesmo já tinha levado um no traseiro.
O Piticose sabe muito bem que necessitamos do mesmo. Sabedor dessa necessidade deita e rola, sem medo de ser expulso de nosso lar.
Certa vez, após mais um dia de trabalho, cheguei e me joguei no sofá, liguei a televisão, a fim de assistir mais um filme moderno, “Tarzan nas Selvas de Itajaí”, notei que tinha alguma coisa se mexendo em cima da televisão: atentei para a coisa e, para minha surpresa, nada mais, nada menos, do que o Piticose, dormindo em cima da mesma.
Dei um berro, o mesmo, com toda calma da vida, levantou-se, deu uma sacudida com a cola e na mais tranquilidade possível, foi deixando a sala, é mole?
Piticose = Um gato do cão.
Abraços do
Catarina Paranaense.
PS, Tenha fé no futuro e o futuro ter-se-á favorável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário