domingo, 22 de outubro de 2017

"PESSIMISMO, REALISMO E OTIMISMO."



Tem gente que acha que eu sou um tremendo pessimista, pois, só penso negativo, falo só em problemas e o escambau.
Fazem uma tremenda confusão, pois, sou realista e não pessimista. Existe aí uma grande diferença, sem sombras de dúvidas.
Sempre falei que detesto a teoria, gosto da praticidade, pois, estou no realismo com o pé no otimismo.
Agora, tem aquele pessoal que come sardinha e arrota caviar. Estão numa “M” tremenda, mas, para os outros, tudo bem, tudo bem, a coisa vai de vento em popa.
Se eu sou pessimista, esse tipo de gente que acabo de registrar são uns tremendos mentirosos.
Imagina a hora de tais pessoas atentarem para o desenho de meu PAPAI NOEL, de 2017, vai lá:
Barba = Totalmente branca, branquíssima, devido à montanha de problemas existentes.
Cabelo = Que cabelo? Careca a toda prova.
Saco = Grande, muito grande, quase estourando, em razão da pepineira reinante e o fardo de contas a pagar.
Taí o meu Papai Noel para 2017.
Não gostou? Coma menos; estou me dirigindo às pessoas que trabalham, trabalham, dão um murro desgraçado e vivem patinando. É o velho ditado, uns nascem com o trazeiro virado para a lua, entretanto, outros, os felizardos, nascem com a lua no trazeiro.
Não há diferença? Claro que há; você está confundindo centavos novos com sentar nos ovos.
Além de toda essa baderna, estou sentindo dois problemas sérios, ou seja: Tonturas e intestino travado; é mole ou quer mais?
Tonturas: Quando olho para baixo e quando olho para cima; tombo na certa.
Certo dia fui vestir a calça, a primeira perna tranquilo, a segunda, veio à tontura e dei com a cara na parede.
Outro dia, em visita ao dentista, um serviço barato, todos podem se usufruírem do mesmo.
Acho certa graça quando atento para um noticiário na TV, como: O Brasil está ocupando o primeiro lugar, no mundo, em se tratando de cáries.
O aviso está totalmente errado, o certo seria: O Brasil está ocupando o primeiro lugar, no que tange a cobrança de serviços dentários. Tô errado? Faça você mesmo à prova, senta numa cadeira de dentista e sinta o bolso, você verá o que é bom para tosse. Um verdadeiro absurdo.
Estou criticando os dentistas? Claro que não. Não critico ninguém sem provas. Para tal crítica teria que me informar de todos os dados pertinentes a tal serviço, saber o que pesa na cobrança do mesmo, mão de obra ou matéria prima. Agora, que é um absurdo é sem sombras de dúvidas.
Volto à cadeira do dentista, fiquei muito tempo deitado, olhando para cima e para a cara do dentista, não tem outro jeito; quando o mesmo terminou o serviço, ao levantar dei uma focinhada que faltou gente para assistir.
O dentista assustado perguntou-me: Algum problema? Tonturas doutor, meramente tonturas, nada mais.
Falei para o mesmo: Tenho que elaborar o cheque, porém, sem condições; o mesmo, agora apavorado, temendo não receber pelo serviço prestado, puxou uma cadeira, apanhou o meu bloco de cheque, preencheu e falou: Agora só falta assinar, depois tá liberado, Coisa de louco.
Tá rindo do quê?
Intestino travado: Na farmácia solicitei um envelope de Sal amargo, tomei todinho, nada de resultado, voltei à farmácia e falei para o balconista: tomei todo o envelope do sal amargo, contudo, sem qualquer tipo de efeito. O da farmácia respondeu: Vá até uma Casa de Materiais para Construção e solicita um produto químico para desmanche de cimento, massa pronta, é tiro e queda.
É claro que não fui não sou otário que nem o balconista, acreditar no inexistente.
Fui para a segunda opção, o negócio é solução, não o problema; visitar a Chá e Arte.
Já na referida casa, solicitei para a atendente um chá para destravar intestino preso.
- O senhor quer um chá para normalizar o intestino ou resultado imediato?
- Resultado para já e agora, minha senhora balconista atendente de casa de ervas.
- Faça um chá dessa erva e tome três xícaras por dia, é tiro e queda.
Fiz o referido chá e tomei três canecas, a qual tomo café todos os dias.
Quer saber o resultado?
São tais perguntas que bagunçam os meus blogs, não conseguem captar a resposta imediata, tudo tem que ser explicado TIM TIM por TIM TIM.
Para sua tranquilidade e resposta de sua pergunta, estou escrevendo esse blog em cima do boca larga, tá bom assim ou quer mais; xarope.
Tá esperando o quê?
Fim do blog.
A coisa agora piorou, estou tonto e destravado, intestinalmente falando.
Abraços do
Catarina Paranaense.

PS. Sem chá não é nada bom, com chá, pior ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário