sábado, 6 de maio de 2017

"COLÍRIO NO ZOINHO."



Reportando-me ao blog anterior, com o título “Olhinho Direito”, darei continuidade ao mesmo, agora, no campo da medicação, preocupação e observação.
Antes, alguns registros como de praxe. Querem saber se eu melhorei? Neca estou um verdadeiro bagaço.
Certo dia, dirigindo-me para o banco, pagar duplicatas, pois, a melhor operação que eu faço na vida comercial é quitar títulos.
Gosto tanto desta operação, que certa vez, não tinha nada a pagar, apanhei um título, já quitado, fui ao banco e paguei novamente, para não perder o vício de quitação.
O Financeiro do referido fornecedor ligou-me assustado, informando da quitação em duplicata.
Duplicata, nesta colocação, refere-se à quitação; não confunda centavos novos, com sentar nos ovos.
Respondi: Não esquenta, mande outro pedido com o mesmo valor, com um baita carimbo no meio da nota fiscal, informando: “Pedido já quitado”, e tudo bem.  Aproveitei a oportunidade de ida ao banco, passei por um carrinho caldo de cana, solicitei um copo de 3 pilas e aproveitei a oportunidade para falar à moedeira o seguinte: “Minha vida está que nem esses bagaços da cana”.
- Tá tão ruim assim?
- Sim senhora.
Então, respondendo à sua pergunta, não estou nada bem, o que não é de estranhar, duas operações de hérnias e, agora, duas nos olhinhos do degas; é mole, ou quer mais?
Prá cá com essa! TÔ começando a ficar nervoso, invocado, e quando chego neste ponto, saia de perto.
Vamos ao que interessa.
Já livre das cirurgias dos olhos, foram estabelecidas normas, tais como:
- Após 6 horas de uso, eliminar o tampão.
- A retirada do tampão deverá ser efetuada com a presença de um sobrancelólogo e um ciliolólogo.
Caso haja algumas anomalias na sobrancelha ou cílio, comunicar, imediatamente, a Companhia de Seguros, pois o valor de cada apólice é muito alto.
- Receitados dois tipos de colírios, com as seguintes orientações: Iniciar o pinga pinga logo após a retirada do tampão.
O primeiro colírio pingar de hora em hora, até completar 24 horas, depois, pingar de 4 em 4 horas, até 24-05-2017.
O segundo colírio, pingar de 8 em 8 horas, até três semanas seguintes.
Solicitei ao meu filho confeccionar uma tabela de pinga pinga.
Xeroquei uma série de cópias e coloquei as mesmas em todas as paredes de minha casa, incluindo uma tabela na parte interior e exterior de minha megaloja (21m2), e uma no poste externo.
Uma maneira de não esquecer de pingar nas horas certas, determinadas pelo médico.
Certo dia, a minha mulher falou: Tá na hora de pingar o colírio, em face da necessidade premente de ir ao banheiro, solicitei, apenas, um minuto.
Cheguei tão apressado no banheiro que me esqueci de baixar a almofada do boca larga, então não deu outra sentei e entalei, é mole?
Não, não, você não atentou para a situação vexatória, entalei de certa maneira que não tinha como sair daquela situação que Napoleão perdeu a guerra.
Poderia sair da situação, todavia, a entalada foi tamanha, que não sobrou nenhum cano de escape, para sair o ar. Criou-se um vácuo, entre o fundo do boca larga e o meu fundo, no bom
Sentido é lógico.
O que fazer?
Não poderia fazer força física, pois, segundo orientação médica, qualquer esforço físico corria o risco da baga do olho sair rolando!!!!!!!!!!!.
Aprendi nos cursos de vivacidades, no exército, que quando se está numa situação extremamente difícil, tem que se criarem possibilidades, dentro do que está ao nosso redor.
Tinha pela frente o seguinte: Porta roupa suja, longe de meu alcance; balança de banheiro, longe de meu alcance; aquecedor, longe de meu alcance; porta, ainda mais longe de meu alcance; o famigerado espelho, com cara de gozação, longe de meu alcance.
Fazer o quê? Consultar esta cabecinha intelectual, que no fundo não é só uma cabeça, mas, a origem da inteligência na terra, o suprassumo da criatividade humana.
Veio uma luz: Mesmo sendo uma matéria difícil, estranha e não muito agradável, apelei para os princípios da Física.
100% entalado, sem condições de fazer força física, caso contrário corria o risco de perder a baga do olho; a cabecinha soltou uma luz. Criar um jato sabe lá do que, para impulsionar o entalado.
Nesta altura a minha mulher falou: Vai demorar muito, já está na hora da pingada.
- Não posso, estou entalado no boca larga!
- Entalado? Pois então desentala Mané!
Eis a resposta da cabecinha inteligente: “Soltar o máximo de descarga, mesmo correndo alguns riscos, a saber”:
- Com a impulsão, você poderá ser jogado lá para o asfalto. É bom lembrar que o asfalto abordado, nada mais é do que uma rápida infernal, com saída para Santa Catarina.
Pare! Pare! E Pare! Bota essa cabeça de vento para raciocinar.
Um cara sentado no boca larga, em condições íntimas, vendo a banda passar, ou melhor, os carros passar. É mole ou quer mais?
- Destruição total do boca larga, cujos cascos entrarão por tudo que tiver pela frente (?????)
- Não deu mais tempo para nada, toquei a mão no botão, da descarga é lógico, e senti que já estava no chão, com a cara amassada, em situação não muito favorável, em vista da cacetada da cara no azulejo.
A primeira providência foi olhar para piso do banheiro, saber se a baga do olho não estava rolando, o que não aconteceu para o bem de todos.
Ao abrir a porta, a minha mulher observou a minha cara, com cara de ninguém, sem qualquer tipo de moral, para poder falar.
O quê foi?
Alguma graça para mostrar às canjicas arreganhadas, parecendo à gaita do Gonzaga?
Nunca entalou?
Tenta você vai ver o que é bom para tosse.
Larga do meu pé Jacaré.
A última pingada será no dia 24-05-2017 e, um dia após, fazer a revisão médica.
Não estou muito bem dos olhos operados, dificultando, sobremaneira digitar o referido blog, portanto, desculpas, por alguns  erros cometidos.
Abraços do
Catarina Paranaense.

PS. A verdade Ed um facho terrível; todos nós procuramos nos aproximar de sua luz, mas com um medo enorme de nos queimarmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário