sábado, 20 de maio de 2017

"CRUZ PESADA."



Desde uns dias atrás, estou sentindo uma dor enjoada no ombro direito, Pensei! Será o peso da cruz (fardo) que eu carrego? Vou aferir; não deu outra, trocaram a minha cruz de madeira por uma cruz de chumbo, é mole?
Não adianta espernear, tem que carregar e fim de papo.
Está escrito em Mateus 10:38 = E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de  mim.
Em Lucas 14:27 = E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo.
A cruz ficou pesada para todos, reflexos de um mundo indeciso, atordoado, sem sentidos, resultante de uma humanidade sem a presença de Deus. O ser humano, com raras exceções, busca a direção da vida em tudo, menos aonde deveria, os Caminhos de Deus.
Exemplifico o meu caso: Fico dentro de uma loja com 21m2, durante 8 horas diárias, sendo que eu e a minha mulher estamos vivos somente pela Graça e Proteção de Deus.
Se eu fosse tabular tudo que acontece dentro da loja, durante o dia, semana e mês, teria assunto para montar um Best-seller, sem sombras de dúvidas.
Desde o tempo empregatício, sempre tive o hábito de ter a Bíblia Sagrada aberta, em cima da minha mesa, o que continuo com o mesmo hábito, na minha loja.
Antes de abrir a loja, dobramos nossos joelhos, oramos, e com a leitura de um versículo Bíblico, aí, então, abrimos a loja.
Certo dia, já com a loja aberta, notei um fedor medonho, ao olhar para o lado, avistei dois elementos sujos, fedendo que nem gambá, um ao meu lado, o outro na porta vigiando a situação. Um olhou para mim e falou: Quero dinheiro imediato, vamos, vamos e vamos.
Nisso apontou com o dedo indicador e perguntou-me: Isto aqui é uma Bíblia? Respondi sim senhor, é a minha arma, diferente da sua em sua cintura, a Bíblia salva, o seu revólver mata, eis a diferença.
O cara ficou mudo, olhou para o parceiro e falou: Azedou, vamos embora daqui. Olhou para mim e disse: Arruma cincão para eu comprar pães, pois estou com muita fome. Passei a mão em R$ 5,00 e orientei ao mesmo comprar pão na frente de minha loja, pois, se tratava de um Supermercado.
Sabe qual o motivo que a Bíblia, A Palavra de Deus, mexeu com o bandido? Provavelmente, já foi um conhecedor da Palavra de Deus, porém, trocou o certo pelo errado, todavia, a semente estava plantada em seu coração.
Tenho grandes experiências para registrarem, contudo, não é o caso. Quase todos os dias somos massacrados, roubados, infernizados, mas, com Deus é possível contornar a situação.
Você encerra um expediente, cansado, físico e mentalmente, procura uma maneira de aliviar a cabeça, porém, liga um rádio, uma televisão, jornais, livros e etc., só vêm desgraças e mais desgraças. É roubo, falcatruas, pilantragens, homicídios, latrocínios, estupros, roubos, assaltos, e por aí vai.
O mundo está virado, o povo anda com medo, inseguro, machucado, sem emprego, sem dinheiro, sem alimento, sem habitação, e, ainda, para piorar, uma situação feroz, sem qualquer tipo de melhoras.
O próprio Cristo falou: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Quem gosta de leitura e curiosidade, sabe perfeitamente o que fez Deus varrer do mapa, às cidades de Sodoma  e Gomorra e, Graças a interferência de Deus, por intermédio do revoltado Jonas, a cidade Nínive, também não foi para o espaço.
Comparando o que aconteceu nas três cidades mencionadas, em relação, aos nossos dias, creio que a situação atual está bem pior, sem sombras de dúvidas.
Não adianta meu caro, minha cara, o ser humano sem Deus só faz bobagens e erra; não tem capacidade para manter a honestidade, seriedade e bem estar entre todos.
Quando estou nessa agonia, junto com minha mulher, buscamos socorro na Palavra de Deus, por exemplo:
Salmo 142.
Com a minha voz chamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor supliquei.
Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então, conheceste a minha vereda.
No caminho em que eu andava, ocultaram um laço.
Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: tu és meu refúgio e a minha porção na terra dos viventes.
Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra dos meus perseguidores, porque são mais forte do que eu.
Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome. Os justos me rodearão, pois me fizeste bem.
Em Mateus 11:28 a 30, temos: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Temos duas saídas para a situação atual: Ou a humanidade se humilha aos pés de Deus ou, a situação tende a funilar, e será o fim, que queira o não queira,
Deus é poder.
Um assunto para você refletir!
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário