quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"A ÁGUIA."


Terminei de ler o livro Aprendendo a Esperar em Deus – do Pastor Silas Malafaia.
Chamou-me atenção à narrativa que o referido pastor faz em referência a Águia, a saber:
Você sabia que a águia nunca voa na mesma altura até o seu limite máximo?
Se o primeiro voo da águia chegar a mil metros, o segundo não será de mil, mas de mil e quinhentos ou dois mil metros. Se o segundo voo dela for de dois mil metros, o próximo será de três mil.
Então, a águia vai aumentando o seu voo até chegar ao seu limite, que é de dez mil metros de altura. Só para termos uma ideia, nenhum ser humano suporta estar numa altura de dez mil metros sem pressurização. Para estarmos a dez mil metros de altura, no avião, a cabine tem de ser pressurizada. Caso haja uma despressurização, máscaras de oxigênio cairão imediatamente; senão, em cerca de dez segundos, ficaremos estonteados e morreremos por causa da falta de oxigênio no cérebro.
A águia sobe a dez mil metros de altura. Ela sempre vai voar mais alto, a 90KM/h. Ela é a única ave que não foge das tempestades. Ela consegue furar a tempestade até passar por cima dela. Por isso, uma tempestade não detém a águia. Além disso, a águia nunca está num voo de tiro. Por isso, não dá para caçar a águia. Dez mil metros de altura?
Não há jeito de acertá-la. Outra característica da águia é que ela nunca anda em bando, pois tem voo próprio. Ela sempre voa sozinha.
Ninguém consegue encontrar cadáver de águia. É incrível! Quando ela percebe que está para morrer, usa sua última força para chegar até a montanha mais alta, para morrer isolada, num lugar bem alto. Ninguém acha suas penas, patas, ou carcaça. Ela nunca deixa um rastro ruim. Devido à sua visão, a águia consegue ver a oito quilômetros de distância, escolhe a presa e come a melhor parte, deixando o pior para o urubu.
Você sabia que a águia, aos 40 anos, renova o bico, as penas e a pata, para viver mais 30?
E a renovação dói. A águia arranca suas penas, porque já estão pesadas e não dão para fazer um voo mais alto. Ela também arrebenta o bico na rocha para ele cair, pois já está encurvando e não pega mais a presa. Por fim, ela arrebenta as garras da pata, que já não estão segurando a presa. Vai doer, mas ela vai voar mais alto.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário