domingo, 24 de novembro de 2013

"TO CABREIRO!"



Existem coisas atuais que me rodeiam, que estão me deixando de cabelo em pé, ou melhor, estão me deixando cabreiro, ou, muito cabreiro.
Por exemplo:
1 - A lâmpada.
2 – O toldo.
3 – A fossa.
4 – O hidrômetro.
1 - A  LÂMPADA = existe uma lâmpada no quarto que está situado o meu computador que está apresentando situação estranha, ou seja: Acendo a lâmpada e começo a digitar, porém, após 5 minutos a mesma se apaga, sem mais, nem menos.
Como sou ligeiramente um galo cego, largo tudo e saio do quarto. Após uns 5 ou 6 minutos a famigerada lâmpada se acende, sem mais, sem menos, É mole?
Já verifiquei o interruptor, a fiação, tudo dentro dos conformes.
Chego a pensar que a referida lâmpada está de sacanagem comigo.
- Chefia! O que tem dentro do referido quarto?
- Tem uma cama de casal, uma prateleira para colocar meus bagulhos, uma mesa com o computador. Nesta mesa encontramos papel, muito papel, caneta, lápis, calendário e relógio.
Uma mesa de computador tem que ter todos os apetrechos acima mencionados.
- Mané! O computador já tem calendário e relógio.
- Ah! No referido quarto encontramos uma janela; você já viu quarto com janela?
Inclusive o meu filho e nora, de Floripa, gostam de apreciar, de madrugada, através da referida janela, a noite estrelada e de luar imenso.
Acontece que a janela só tem visão para a sala, não tem como olhar para o céu, os mesmos estão equivocados, ou seja, achando que o globo da sala, é a lua, é Mole.
2 – O TOLDO = O referido toldo fica na parte da frente da minha casa, medindo 5,5m x 3m.
Após levar uma surra de granizo, o mesmo ficou todo furado, entretanto, tais furos, principalmente à noite, quando você olhava para cima, parecia o céu todo estrelado, pois, tais furinhos tinham o formato de estrelinhas.
No entanto, tais furinhos foram crescendo, crescendo, formando diversos bocões, uma verdadeira gracinha.
A clientela passa pelo mesmo, olha e fica com um ar de pena e assustada.
-Certo dia, uma senhora entrou na loja e ficou soluçando. Olhou para mim e lascou: que tristeza meu senhor, que fatalidade.
-O que foi minha cara senhora assustada, por acaso a senhora viu o diabo de cueca?
- Não meu senhor, pena, muita pena de você olho para a situação daquele toldo e vejo a sua vida profissional virada em trapos.
Você trabalha de domingo a domingo, porém, a coisa não vai, tá travada.
- Minha senhora não é nada disso que a senhora está deduzindo, apenas o resultado de uma chuva de granizo, nada mais.
3 – A FOSSA =A fossa do meu sistema de esgoto começou a vazar; uma verdadeira “m”.
Não tem jeito, tenho que entrar na mesma, ou seja, descobri-lá.
Mão na massa.
Enquanto eu entrava na fossa o meu filho destinava-se para a nuvem.
- Chefia, chefia! O seu filho foi para as nuvens?
Quais delas?
Nuvens cirros, cirros-estratos, cirros-cúmulos, nuvem ardente, nuvem atômica, nuvem de Magalhães?
- Nada disso Jaca! Nada disso!
Nuvem é uma nova era para a gestão de TI; creio que é isto, pois não manjo piculinas nenhuma do assunto.
O meu filho foi para nuvem ampliar seus conhecimentos em informática, eu estou nas nuvens por não entender merda nenhuma do assunto.
Entendeu Jacaré?
- Mais ou menos, mais ou menos.
Voltando à fossa, observei uma curiosidade, ou seja, quando a mesma ficou livre de muita terra em cima da mesma, a dita cuja parou de vazar.
Conclusão: afogada pela terra a mesma chora (vaza), livre da terra, a mesma trava o dito vazamento.
Um detalhe: o vazamento acontece bem na escadaria, que leva o dito cujo até a cozinha de minha casa.
Creio que está havendo um complô contra a minha pessoa, entre lâmpada, toldo e fossa; tudo para depreciar a minha vida, tanto particular, como profissional.
4 – HIDRÔMETRO = vinha com um hidrômetro dentro dos conformes, registrando, em média/mês= 10m3 de água.
Todavia a Sanepar achou por bem trocar o referido hidrômetro, por um hidrômetro carnavalesco, ou seja, o mesmo não para de girar, é mole?
Em 14 dias já apresentou 16m3 de água.
O bicho gira, tanto faz com o registro aberto, ou com o registro fechado, uma verdadeira desgraça.
Agora, faço uma pergunta? Como dormir com toda essa lambança?
Tem solução? Escreva-me, tire-me de tanta encrenca, OK?
Abraços do Catarina Paranaense.

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário