quarta-feira, 15 de maio de 2013

"UMA BOA DOSE DE OTIMISMO".



Abaixo, exemplos de pessoas arrojadas, que não se entregam por nada, mesmo enfrentando os piores momentos de suas vidas.
Alguns trechos tirados do livro “Vitória é uma questão de Atitude”, do Pastor Silas Malafaia, da Editora Central Gospel, a saber:
1 – Um homem investe tudo o que tem em uma pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Ele dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para dar continuidade aos seus negócios, empenha a sua casa e as jóias da esposa. Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta de que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigida.
O homem desiste? Não! Ele, a fim de se capacitar, volta a estudar por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores que o chamam de “louco”.
O Homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o Curso de Qualidade, a empresa que o recusara, finalmente, fecha contrato com ele. Porém, seis meses depois, é deflagrada a Segunda Guerra Mundial. E sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica. Mas um terremoto novamente a arrasa por completo.
Você “conclui, então:” Bem, agora sim ele desiste!”No entanto, mais uma vez, não!
Imediatamente após a guerra, há uma escassez de gasolina em todo o país, e este homem não pode sair de automóvel sequer para comprar alimentos para sua família. Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender a todos os pedidos!
Decide, então, montar uma fábrica para a novíssima invenção. Mas, como não possuía capital algum, resolveu pedir ajuda Às mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia pareceu excelente, conseguiu ajuda de 3.500 dessas lojas, as quais lhe adiantaram uma pequena quantia de dinheiro.
Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista só foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente e adotou uma permanente atitude de perseverança, fé e ação.
2 – As pessoas mais inteligentes podem, às vezes, estar cegas para uma visão maior, especialmente se isso significa uma grande mudança no status quo.
Até o grande escritor e pai da literatura norte-americana Mark Twaim teve dificuldade em discernir entre boas e más visões. Apesar de sua inteligência, certa vez ele foi surpreendido por sua falta de visão.
Em uma tarde, Twain recebia a visita de mais um homem em busca de investidores; era um inventor carregando debaixo do braço uma engenhoca de aparência estranha. Ansioso, mas com bastante convicção, o homem explicou o seu invento ao escritor, que ouviu polidamente, mas, no final, disse que teria que recusar, já havia se desgastado muitas vezes.
Mas não estou pedindo que o senhor invista uma fortuna – o visitante alegou. – Pode ter a participação que desejar por 500 dólares.
Ainda assim, Mark Twain sacudiu a cabeça negando. Ele não estava disposto a arriscar-se em uma invenção que não fazia qualquer sentido para ele. Porém, quando o inventor resolveu ir embora com sua máquina, o escritor o chamou:
- Como é mesmo o seu nome?
- Bell – respondeu o homem, com um traço de melancolia na voz – Alexander Graham Bell.
Bell desistiu? Não!
3 – O presidente norte-americano Abraham Lincoln afirmou a sabedoria dessa abordagem quando disse: “Eu caminho lentamente, mas nunca ando para trás”.
Precisamos primeiro realizar pequenas conquistas todos os dias. Isso é ação!
4 – Tome a atitude de ser o tipo de pessoa a quem Thomas Paine, um dos pais fundadores dos Estados Unidos da América, referiu-se quando escreveu as seguintes palavras:
Admiro o homem que pode sorrir com os problemas, reunir forças na aflição e ficar mais corajoso pela reflexão. Isso é o que faz as mentes pequenas encolherem; mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte.
Tá vendo só! Tá vendo só jacaré! Você que perante qualquer probleminha, abre uma boca maior do que a do jacaré; sai gritando: “Eu quero a minha mãe”!
Pé na tábua e fé em Deus, meu caro, minha cara.
Gostou?
Abraços do Catarina Paranaense.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário