terça-feira, 7 de maio de 2013

"PARA OS ENTEADOS DE DEUS".



Você que é meio agnóstico meio ateu, ou melhor, está em cima do muro, porém, quando às nuvens de seu mundo começam a escurecer, quando os problemas batem em sua porta, você sai correndo pedindo socorro para todo o mundo, menos a quem deveria, ou seja, a Deus, eu tenho algumas dicas, por exemplo: dentro do contexto que acabo de abordar, quando você não encontrar soluções para seus problemas, atente para o que se segue:
- Apanha uma Bíblia e começa a se inteirar de seu conteúdo; você encontrará Deus falando consigo diretamente.
- É bom deixar bem claro que Deus Todo Misericordioso, oferece o livre-arbítrio para o ser humano.
- Vai lá em Deuteronômio 30:19, a saber:
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas tu e a tua semente”.
Deus, dentro do livre-arbítrio, oferece uma oportunidade, ou seja, ou você escolhe o caminho da salvação, ou assume a outra opção, você decide.
- Atenta para o Salmo 23, a saber:
“O Senhor é o meu pastor. Ele me dá tudo de que preciso.
Ele me leva aos pastos de grama verde e macia para descansar. Quando sinto sede, ele me leva para os riachos de águas mansas.
Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho da justiça por amor de seu Nome.
Mesmo que eu ande pelo vale escuro, onde a morte está bem perto, contínuo tranqüilo e não sinto medo, porque a sua vara e o seu cajado me protegem.
Prepara um banquete para mim na presença dos meus inimigos. O Senhor me recebe como convidado de honra, ungindo a minha cabeça com óleo, e faz o meu cálice transbordar.
Eu tenho absoluta certeza, que a sua bondade e a sua misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida. “Sim, eu viverei na presença do Senhor para sempre”.
Vai lá ao Salmo 30, eis um trecho: “Eu exaltarei o Senhor, pois me livrou dos meus inimigos. Eles não puderam se alegrar com uma vitória sobre mim.
Chamei por socorro ao Senhor, meu Deus, e ele me curou.
O Senhor me tirou da sepultura. “Eu já estava com um pé na cova, e o Senhor me devolveu a vida”.
O Salmo 40 é um verdadeiro calmante, eis o início do mesmo: “Esperarei com confiança pela ajuda do Senhor. Ele se inclinou para mim e ouviu meu pedido de socorro.
“Ele me tirou do fundo do poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama; Ele me fez andar sobre uma rocha e firmou meus passos”.
Se você sai de casa com receio de assaltos e outras agressões, vide Isaias 54:17, a saber:
“Toda a ferramenta preparada contra ti, não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de Mim, diz o Senhor”.
Portanto meu caro, minha cara, larga a capa de enteado (a) de Deus: aceita o seu ensinamento, cumpra e torne um filho ou filha de Deus.
Abraços do Catarina Paranaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário