domingo, 28 de outubro de 2012

"MISSÃO CUMPRIDA."


Ontem, dia 27-10-2012, fui junto com meu filho caçula, pintar o túmulo de meu pai, situado no cemitério Colônia Zacarias, no Município de São José dos Pinhais – Paraná.
Enfrentamos um sol escaldante, marcando 36 graus, sem sombra para se proteger.
Chegamos ao limite da exaustão, sendo acometidos de uma tremedeira nos membros inferiores e superiores.
Para não cairmos tivemos que sentar, caso contrário, o tombo seria inevitável.
O importante é que cumprir a minha obrigação de filho, afinal de contas, ali estavam os restos mortais de meu pai.
Observamos túmulos desprezados, parecendo verdadeiras covas, sem qualquer respeito por parte de familiares de quem repousava ali, infelizmente.
Quem se esquece do passado não tem como projetar o futuro.
Meu pai nasceu em 08-08-1920 e faleceu em 07-01-1986 – 65 anos.
O que levou meu pai para o cemitério foi o maldito do cigarro, a nicotina.
Minha mãe apelidou o cigarro como sendo a chupeta do capeta; palmas para minha mãe.
Enquanto viver o túmulo de meu pai será conservado, sem sombras de dúvidas.
Saudades de meu pai.
Um registro do Catarina Paranaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário