domingo, 4 de março de 2012

"ACORDO RATIFICADO."


Reportando-me ao meu post datado de 3-3-2012, intitulado “Nada À Declarar”, tenho a registrar que todas às cláusulas do acordo foram ratificadas, a saber:
1 – O bifão foi pago religiosamente.
2 – O bifão, já materializado, foi colocado na mesa do Catarina, dentro das condições solicitadas e exigidas.
3 – O Catarina deu a primeira mordida e triturou o abençoado bifão, sem qualquer tipo de anormalidades.
Dentro da mais pura normalidade e quesitos atendidos, o Catarina pronunciou o título do novo post, ou seja, “A Churrasqueira Elétrica.”
Vamos ao novo post:
Um dia normal tudo bem, tudo correndo às mil maravilhas, caminhada, café e abertura da loja; um novo dia.
Não demorou muito tempo chegou uma senhora madame cidadã, com uma tranqueira em baixo do braço.
- Bom dia seu Catarina!
- Bom dia senhora cidadã! O que deseja?
- Quanto tempo o senhor demora em consertar esta churrasqueia elétrica?
- Minha cara senhora, quem foi que lhe informou que eu conserto churrasqueira?
- Ah! Eu perguntei para um senhor ali na esquina, e o mesmo respondeu-me: vai ali atrás do Muffato, que o Catarina vende e conserta de tudo!
- Minha senhora! O meu segmento é materiais para construção; não lido com consertos, em hipótese nenhuma!
- Necessito desta churrasqueira funcionando, pois, estou com bastantes visitas e não tenho outro meio de fazer comida, o senhor me entende?
- Minha senhora, além de sua inconveniência, a senhora me trouxe um grande problema, tá entendo?
Estou tentando tirar o bifão da cabeça e, com o exercício da desmentalização, já tinha obtido um resultado positivo de 60%, agora vem à senhora falar em churrasqueira elétrica e afim? Voltou todo o bifão novamente na memória.
- Você para mim é meio louco, para tirar um bifão da cara basta passar a faca na mesma e tirar o bife, ora bolas!
- A senhora não entendeu nada, cabeça de catuto, eu estou viciado no bifão, assim sendo, estou procurando, através de exercício mental, eliminá-lo mentalmente. Bifão da cabeça é meramente força de expressão, entendeu tranqueira?
- Não estou entendendo nada, você para mim é lelé da cuca, o seu lugar é
 no outro lado da rua (Pinel), creio que você errou o endereço.
Faço um trato com o senhor, ou seja, conserta a churrasqueira e prepararei um bifão tamanho gigante, OK?
- Minha senhora! Minha senhora! Não força a barra, não complica o que já está complicado.
- Vou embora, este cara não tá com nada. Até logo bifão: você já está com cara de um bifão de carne de segunda.
Este negócio de bifão já está me complicando, ou melhor, me arrumando encrenca.
Pronto, acabou o post!
Quer mais?
Que tal fazer um acordo? Um post em troca de um bifão, heim?
 “O essencial na vida é abrir caminho ou cavar a sepultura.”
Abraços do Catarina Paranaense – É dose para elefante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário