terça-feira, 23 de agosto de 2011

"AS SAPATAS DO ANÊMICO."


Beleza pura! Beleza pura! Beleza pura! Chega, chega de beleza, caso contrário, partimos para o lado da frescura.
Acabo de sair do borracheiro, o anêmico com as sapatas novas, eu também com sapatos de Floripa, enfim uma verdadeira festa.
Epa!Epa!Epa! O anêmico está dançando no asfalto, de alegria. O carro está indo para um lado e eu para outro. Já não estou com a banda larga inferior em dia, isto vai causar um atrito infernal, provocando a famosa “b.l.inferiorite.”
Pronto cheguei com anêmico em casa; colocarei o mesmo na garagem e vamos à luta.
Apenas uma observação ou pergunta para os letrados? O correto é garage ou garagem, heim? Ou ambas estão certas? Se ambas estão certas?Prá que duas?
Vamos ao que interessa. No dia seguinte, ao abrir o lojão; estou com mania de ão. Mudei o modo de atender o cliente: você tem vassoura? Tenho vassourão. Têm martelo? Só martelão. Têm tesoura? Só tesourão; e por aí vai.
Estou na abertura do lojão (21m2), ao olhar para as sapatas do anêmico, levei um susto, ou melhor, fiquei em dúvida. Os pneus trazeiros, pomposos, cheio de ar nos pulmões, vendendo saúde. Já os dianteiros, apresentaram bochechas, semelhante à inflamação do canal do dente.
Dúvida cruel; vamos sentir o parecer de outros. Primeiramente do doador das sapatas, o veio (pronuncia-se o e aberto). A Língua Portuguesa não é fácil, você tem que escrever como eles querem, porém, explicar por tabela. Eu me refiro a véio(velho). Dane-se a regra, é véio, véio e véio, e pronto. Para encher o saco, mais uma vez, véio. Fala véio: volte ao borracheiro para aferir a calibragem.
Eu não posso voltar ao borracheiro, pois, prometi ao mesmo que voltaria para fazer geometria e balanceamento das rodas, porém, o meu banco, o bolso, acaba de informar que tal despesa foi programada para ser realiza em médio prazo.
Vamos ouvir outras sugestões: Lá vem o canhanha. Seu canhanha? O pneu tá vazio ou não tá? Não tá não, o falso esvaziamento é o peso do motor. Grande canhanha.
Mais um; a pouca sombra. Seu “PS”, tá vazio ou não tá? Não tá, é defeito de ótica.
Grande “PS”, quando abre a boca, o mundo se cala.
Mais um, o bicanca. Seu bicanca tá vazio ou não tá? Balançou a cabeça e despejou uma montanha de dúvidas; chegou esvaziar a bicanca.
Lá vem o australiano; o cara é brasileiro, porém, como tem um filho na Austrália, arrota dólares. Seu pai do outro lado do mundo, tá vazio ou não tá? Sei lá, quem pode responder é um borracheiro, leve num.
Borracheiro prá cá, borracheiro prá lá; estão me achando com cara de borracha?
Há o Google! Como é que me esqueci do meu quase parente?
Vamos à pergunta: Google? Tá vazio ou não tá? Resposta: Mané, o carro não é teu? Então quem deve saber se está vazio ou não, é você!
Temperamental, o Google é temperamental; acabou a dúvida o cara é meu parente.
Abraços do Catarina Paranaense – na dança da banda larga inversiva x anêmico.


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário