segunda-feira, 27 de junho de 2011

' A TERAPIA DO GRITO."


Alguns anos atrás participei de uma equipe de representantes de uma Indústria de cosméticos, perfumes e materiais de limpeza.
Certo dia, a Diretora Proprietária da Indústria, entrou em nossa sala e observou o clima bastante alterado, no que tange alguns representantes.
Selecionou os mais exaltados, entre os quais “eu”, num total de três representantes, e nos convidou para dar uma voltinha. Colocou-nos em seu carro, rodou alguns metros e fez a seguinte pergunta: ”vocês já ouviram falar na terapia do grito?” Um sim meia boca, foi a nossa resposta. A mesma continuou, pois, vocês vão praticá-la a partir de hoje.
Deu-nos algumas coordenadas, tais como: na hora que eu entrar numa área descampada, todos começarão a gritar, berrar, com todas as forças dos pulmões, durante m/m de 15 a 20 minutos, O.K.? Tudo bem, eis a nossa resposta.
Entramos na referida área e a mesma falou: ”já”. Foi grito, berro, para todos os lados, parecia uma cambada de loucos; tornando-se um ambiente assustador.
Quanto mais o veículo rodava, mais nós gritávamos, sem cessar, até que a mesma mandou parar de gritar.
Uma pergunta curiosa: ”a sessão terapêutica deu resultados positivos?” No meu ponto de vista, é discutível; agora, a dor na goela, nas cordas vocais e em todo o corpo é indiscutível.
O cansaço na goela era tão acentuado, que começamos a falar fino, haja vista, que a mesma olhou para mim e perguntou-me: “ta melhor?” Ao invés de eu responder: to, to, to, respondi, ta, ta, ta.
Coisa de louco; o que a gente faz para segurar um emprego, um trabalho é arrepiante, sem sombras de dúvidas.
Passado algum tempo, a mesma passou por mim e perguntou: ”ta precisando de mais uma sessão de terapia do grito? Respondi: não senhora, estou muito bem, estou bem calminho.”
Sai de mim jacaré, vai baixar noutro centro.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, mais um pouco, HAHAHAHAHAHAHHAHAH; ta pensando que estou ficando louco? Negativo, bateu a saudade e voltei praticar a famigerada terapia, afinal de contas, ninguém é de ferro.
To tenso, nervoso, desesperado, não perca tempo, abra a boca, grite, berre, afinal de contas, para os entendidos, trata-se da “TERAPIA DO GRITO.”
Abraços do Catarina Paranaense – O gritante.

 tr

Nenhum comentário:

Postar um comentário