sexta-feira, 24 de junho de 2011

"FUGINDO DA ROTINA."


Dia 23 de junho de 2011, feriado. Fazer o quê? O quê fazer?
Meu filho, o Toco fez um convite a todos, vamos à cidade de Joinville, considerada a cidade dos príncipes, visitarem a parentela? Siiiiiiiiiiiiiim vamos. Um aceite unânime.
Já no carro, o Toco na bolera, ao lado a senhora dona Tuca, sua esposa, e no banco trazeiro, sim no banco trazeiro, o Catarina e sua esposa, a senhora dona Inha.
Quando da saída notamos que a senhora dona Tuca estava um tanto triste. Diante de tal situação, perguntamos o motivo da tristeza, a qual informou-nos que queria visitar, novamente, o Coliseu de Roma. Explicarei novamente o que todos já sabem, Coliseu de Roma, na realidade trata-se da porta triunfal da entrada do Estádio do Clube Náutico Marcílio Dias.
Prometemos que num curto prazo de tempo voltaremos ao Coliseu de Roma, entretanto, o nosso objetivo imediato seria Joinville; a mesma entendeu e tudo voltou a mil maravilhas.
O carro deslizava no asfalto, como se fosse bacalhau no azeite importado, beleza pura.
1º destino: casa do Bentoca e Irene; a Irene é irmã da senhora dona Inha. Lá chegando encontramos o Bentoca e sua esposa \Irene, seus filhos, Ade com esposa e filha; Aloísio com esposa e sua filhinha. Muitos abraços e saudades.
Após colocar diversos assuntos em dia, partimos para uma cafezada, regada a rosca de polvilho e pão de casa; Eta café porreta.
2º destino: casa do Ronaldo e Anísia; a Anísia é irmã da senhora dona Inha. Mais abraços, saudades e afins.
Lá encontramos o Ronaldo, sua esposa Anísia e sua filha Juline.
Muita conversa e recordações, descontração total.
Ali fomos agraciados com o almoço, regado além de diversos ingredientes, a famosa galinha caipira; foi de fechar o comércio. Foi bom demais.
3º destino: casa do Fernandes e Elisa, a Elisa é irmã da senhora dona Inha.
Um encontro feliz; mais uma vez, a família unida, beleza pura.
Lá encontramos o Fernandes, sua esposa Elisa e seu filho Marcelo, grande Marcelo.
Papo daqui, papo dalí, muitas risadas e alegria total.
Mais uma vez, fomos agraciados com uma cafezada de dar inveja. Eta cafezada porreta.
Um dia merecedor de registro em qualquer ata; um dia de ficar marcado em nossas vidas; foi bom demais; ficará na história.
O regresso à cidade gelada de Curitiba; gelada no sentido do clima, evidentemente, foi normal e chegamos muito bem Graças a Deus.
Ao Bentoca, Irene e seus filhos; Ronaldo, Anísia e sua filha; Fernandes, Elisa e seu filho, nossa gratidão pelos momentos felizes que passamos juntos a todos vocês.
Até breve.








Nenhum comentário:

Postar um comentário