sexta-feira, 17 de junho de 2011

"CHEGADA - TRAVESSIA - PARTIDA."


Atentei para uma frase com os seguintes dizeres: ”o real da vida não está nem na partida nem na chegada, mas na travessia.”
Concordo em termos, pois analisando profundamente o teor da mesma, temos alguns comentários, por exemplo:
A – chegada – Fora alguns incidentes com o parto, a criança nasce pura, limpa e zerada.
Mas já existem algumas condições para serem consideradas: já estão a sua disposição, três tipos de berços, ou seja: o berço de ouro, o berço de madeira e o sem berço.
- O berço de ouro é para aqueles que já nascem dentro da grana; condições de vida favorável, uma boa estrutura financeira, alta posição social e por aí a fora.
O dinheiro não trás felicidades, entretanto, oferece um suporte confiante, sem sombras de dúvidas.
Quantas pessoas já se foram, no que tange a falta de tratamento de saúde, jurídico, e outros mais; tudo pela falta do tutu, grana, carvão, dimdim, Money e o cascalho.
- O berço de madeira – nascem em condições menos favoráveis; meia boca. Rebolam para sobreviver.
- O sem berço – nascem para peregrinar; urra para sobreviver.
Outro exemplo; quando nascem já estão a sua disposição as cruzes a serem carregadas, ou seja: cruz de cortiça, cruz de madeira e cruz de chumbo. Caem nas mesmas condições supra mencionadas
B - Travessia – aí mora o perigo, pois, considero três caminhos a serem trilhados. Para melhor exemplo, comparo a travessia com uma roseira.
Os que nasceram em berço de ouro, carregam a cruz de cortiça, trilham pelo caminho das pétalas; tudo mastigado, boa situação financeira, não sabem o que é dificuldade, conseguem tudo com a maior facilidade possível, enfim um mar de rosa.
Os que nasceram em berço de madeira, carregam a cruz de madeira, trilham, ora pelo caminho das pétalas, ora pelo caminho dos espinhos. Por algum tempo estão no pico, outrora estão no vale; a verdadeira gangorra da vida, não tem jeito.
Os que nasceram sem berço, trilham pelo caminho dos espinhos; lutam, lutam, mas sempre estão dando murro em ponta faca; desgraçadamente é assim mesmo.
Será que o ser humano já nasce predestinado? Sinceramente não sei.
Será que ele já nasce com a cruz a ser carregada? Não sei, não sei mesmo
A travessia da vida é complexa, uma verdadeira incógnita, foge aos meus conhecimentos terrestres.
C – Partida – Aí pinta outra jornada; provavelmente colheremos os frutos de nossa travessia aqui na terra, entretanto, este julgamento compete a Deus; não tenho conhecimento desta jornada e não nasci para julgar.
Apenas faço uma colocação, às pessoas boas terão um lugar diferenciado das que só praticaram o mal
Tudo o que narrei acima, acontece ou não acontece? A conclusão fica por sua conta.
Abraços do Catarina Paranaense.


.





Nenhum comentário:

Postar um comentário