sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"JÁ PASSOU, AINDA BEM".



Dia 24 do corrente, completei mais um ano de vida, processo corriqueira entre os seres humanos, cumprir o ciclo vital: Nascer, crescer, atingir a maturidade, casar, reproduzir, envelhecer e morrer.
Uns ficam pela metade do caminho, outros ficam sem reproduzir, coisas da vida.
Sou um homem pobre, humilde, acostumado às coisas pequenas e ao silêncio.
Porém, nada de velinhas, palminhas, oba-oba, confetes e formalidades.
Gostaria de passar esse dia jejuando, meditando, lendo, escrevendo e ouvindo músicas evangélicas, ou seja, alimentar a alma e o espírito, e não o corpo.
Porém, não posso fechar a porta para minha família, o meu tesouro, projetado, realizado, ratificado e assinado pelo Deus Todo Poderoso e Único, que confio piamente.
No meu nascimento, o cara que prega, nos céus, uma estrela, anunciando mais uma vida, com uma preguiça absoluta, jogou a mão para trás e trouxe sem olhar algo, pregou nos céus, e aí sim, notou-se que ao invés de uma estrela, pregou uma cruz, cheia de ódio, traição, inveja e fofoca, no que tange a minha vida profissional. Pior: ao invés de uma cruz de madeira, pregou uma cruz de aço, é mole, ou quer mais?
Na ferramentaria da vida, mais um erro: Estava escrita a seguinte frase: O essencial na vida é abrir caminho ou cavar a sepultura. O cara entregador, sem qualquer tipo de responsabilidade, ao invés de entregar uma foice, um facão, uma enxada, entregou uma pá, inversão de valores.
Até hoje, estou abrindo caminho com a pá, é difícil, porém, não impossível.
Deixarei de registrar as ciladas, que os energúmenos colocaram no meu caminho.
Dia 24 de agosto, data de muitos acontecimentos, porém, dentre eles, registrarei alguns:
- As cidades de Pompeia e Herculano são destruídas pela erupção do vulcão Vesúvio.
- Suícida-se, com um tiro no peito de um Colt calibre 32, o Presidente do Brasil, Getúlio Vargas.
- Janio Quadros, sete meses após ser eleito, renuncia à presidência do Brasil.
- Mark David Chapman, assassino de John Lennon, recebe a sentença de prisão perpétua.
- A decisão mundial de futebol, entre o C.N. Marcílio Dias, de Itajaí, contra o Peri de Mafra, um dia histórico.
- Maior registro da data: Nascimento do degas, coisa de louco.
Deus me deu uma família, coesa, unida.
Sabemos perfeitamente que a força de uma corrente, não está na individualidade de cada elo, e sim, na união dos mesmos.
Assim é a minha família, união absoluta e com um lado totalmente positivo: Todos creem num Deus Único, Poderoso e Misericordioso.
Para mim basta já me sinto totalmente realizado.
Alguns avisos para meus algozes invisíveis;
- Não ando bem como quero, nem mal como desejas.
- Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.
- Não temas, porque eu sou contigo: não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti, tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
- Creio num Deus Único e Poderoso que: Abriu o Mar Vermelho, abriu o Rio Jordão, transformou água em vinho, deu luz ao cego, fala ao mudo, escuta ao surdo, curou leprosos, livrou os companheiros de Daniel no forno de fogo ardente e livrou Daniel na cova dos leões.
Quer mais?
Como ficará a minha vida? Deus proverá, Deus proverá, Deus proverá.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário