sexta-feira, 5 de junho de 2015

"O MARASMO."



Todo ser humano acorda-se com cara deslavada, contudo, lava o rosto, passa um talquinho, pentea o cabelo passa um perfume, muda roupa e está pronto para a batalha do dia.
Já nas minhas condições é totalmente adversa, ou seja, sigo uma rotina contraproducente, sem qualquer finalidade, haja vista, a recuperação de minha cirurgia.
1ª etapa = Lavo a cara e pronto. Fico atento no espelho, contemplando a imagem de uma verdadeira coisa, sem pé e sem cabeça.
Sinto saudade da brilhantina e do óleo Dirce.
Uma porção de brilhantina deixava os cabelos uniformes, viçosos e brilhantes, cinco dias sem precisar pentear os mesmos.
Passava o óleo Dirce pelo corpo, ficando bem perfumado e cheirosinho.
Quê cheirosinho cara? Que cheirosinho? Catarina não usa perfume, com todo respeito ao óleo Dirce, Catarina já tem o cheiro de natureza, ou seja, cheiro de MACHO.
- Chefia! O chinelinho de pelúcia macia que você anda dentro de casa?
- Jaca! Catarina não usa chinelinho, Catarina usa bota com espora, marca Ferradura.
Catarina acende o fogo da churrasqueira com a faísca da espora.
Catarina não pratica a terapia do grito, e sim, a terapia do berro e só se sente leve e livre quando atinge a rinchada.
Cheirosinho? Larga do meu pé jacaré do peito amarelo.
2ª etapa = Olho para o boca larga e sinto o mesmo um tanto acanhado, desanimado, e já vai falando: pega leve Catarina, pega leve que eu não sou caixa de pancadaria.
Calma boca, calma, depois que a minha filha conseguiu o plug ¾ de aço, tudo voltou à normalidade, apenas na hora de expulsão do mesmo é que se apresentou uma situação totalmente paia. Os matemáticos do mundo informaram que faltou muito pouco para o referido plug atingir a lua. Os astronautas ficaram de cabelos em pé, quando vira aquele minúsculo corpo brilhante passando por eles numa velocidade de um verdadeiro foguete.
Os cientistas estão pesquisando a origem da referida artilharia que soltou a misteriosa peça.
3ª etapa = Chego à cozinha para saborear um café reforçado, longe de mamão e sal amargo, afinal de contas não sou de ferro.
Ainda de pijama vou para a 4ª etapa, porém, o referido pijama merece algumas considerações, a saber:
- Não foi comprado na Casa Sul América nem na casa Globo, ambas na Rua Riachuelo. Comprei numa loja de turco, perto da Praça Zacarias.
Achei por bem batizar o pijama com um nome sugestivo, a saber: “FLOR DA NOITE.”
O referido pijama após algumas lavadas apresentou algumas imperfeições, uma perna da calça ficou estreita e a outra larga. Desgraçadamente, a perna estreita é a mesma da perna que fui operado (virilha), ficando difícil vestir. Usei a cabeça, ou seja, vesti o pijama com as pernas trocadas, infelizmente o fundo ficou para frente. Você entendeu? Você é um tanto impermeável, o assunto bate na testa e volta, mas é possível entender sim.
Dava-se a impressão que estava andando de marcha a ré.
Certo dia estava dirigindo-me para o portão da frente, nisto passaram duas senhoras, uma olhou para a outra e falou: Olha lá! Olha lá! Aquele cara está com o rosto virado para trás; credo cruz soltou uma cuspidela tamanha que lacrou o poste.
Agora não é uma cuspidinha não, um verdadeiro chapisco.
A blusa do pijama foi comprada no tamanho “M”, devido a minha altura saliente (1,65m).
Meu genro e meu cunhado quando chegam perto de mim, ficam meio acanhados, sem graça, devido a minha altura, e já vão falando: continua comendo fermento?
Agora está no tamanho “GG3”; estou pensando em levar à costureira a fim de fazer um pijama completo, blusa e calça.
4ª etapa = Deito no sofá da sala, já que não é possível sentar.
.
5ª etapa = Não tenho muito ânimo em ligar a televisão, pois todos os programas são dirigidos a nova juventude, e eu sou da terceira idade, a idade da felicidade, a idade do paraíso, ficando difícil encontrar os programas daquela época.
Televisão ligada = Filmes = Tom Mix, Alan Rock Lane, Zorro e Tarzan, o filho das Selvas.
Atualidades = Inauguração de Brasília, nascimento e morte de Getúlio Vargas, morte de Tancredo Neves, vida de João Dias, o cantor e o escambaú.
Músicas sertanejas = Tibagi e Miltinho, Léo Canhoto e Robertinho, Zilo e Zalo, Tonico e Tinoco, Pedro Bento e Zé da Estrada e Luiz Gonzaga.
Não adianta somente programas para a juventude, to fora.
6ª etapa = Fico olhando para o infinito com cara de ninguém, como diz a minha filha.
Essa minha filha é tão rápida que certo dia cheguei a sua casa e a mesma estava nos cascos.
- O quê foi filha? O quê foi?
- Fui dar uma espiadela visual relâmpago, porém, os meus olhos foram e eu fiquei agora estou procurando os mesmos e não cosigo achá-los!
- Calma muita calma.
- Calma? Numa situação paiada dessa? Quando estou nervosa fico toda vermeia. Dá-se a impressão que fui picada (ferroada) por uma beia, e pior, uma abeia africana.
- Veja o meu caso, fiquei com duas hérnias espiando por 42 anos, agora às mesmas voltaram às origens.
No vácuo da rapidez de minha filha já vem a Titinha, minha netinha, a todo vapor.
Fico bastante preocupado, pois, pode surgir uma proliferação de intelectuais, provenientes do Sr. Vanico. ETA cabra bom.
Diante da situação de minha filha nem vou tocar no assunto dos pãezinhos francês; segundo a mesma, só por encomenda.
Esta é a minha rotina contraproducente, e assim vai até sei lá quando.
Abraços do Catarina Paranaense – dono do tiro certeiro no Universo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário