domingo, 10 de maio de 2015

" M Ã E."



Como definir uma mãe?
Eu definiria da seguinte maneira: Mãe é o absoluto, sem exceção.
O que venha ser o absoluto?
O absoluto é tudo, sem rodeios.
Creio que a mãe é protegida pelas Mãos poderosas de Deus.
É incrível a maneira como ela consegue administrar o seu dia-dia.
A mãe é determinada, a mãe é distribuidora, a mãe é pacificadora, a mãe e conselheira, a mãe é um escudo, a mãe é esconderijo, a mãe é como já citei o absoluto.
Um homem, com toda a certeza de vida, jamais teria as mínimas condições de assumir o papel de uma mãe.
A minha mãe já foi recolhida por Deus, contudo, suas determinações, suas iniciativas, seus ensinamentos, ficaram cravados em minha mente e meu coração.
Dentro de uma família pobre, porém, honrada, minha mãe sempre foi o esteio da família; para ela não tinha tempo ruim nem obstáculos.
Quanta vez me acordava de madrugada e ouvia às orações de minha mãe, quatro horas da matina, pedindo ao nosso Poderoso Deus, auxílio para conduzir sua família.
Não tinha dinheiro para comprar o pão sagrado, a mesma colocava às mãos na farinha e fazia pão de casa; não tinha meios de fazer pão de casa, fazia bolinho de chuva e assim por diante.
Contudo, nunca faltou o abençoado alimento em nossas mesas.
Quantas vezes eu e meus irmãos perguntávamos à mesma: o quê a senhora vai fazer?
Ela, sem titubear, respondia: “DEUS PROVERÁ.”
Mulher guerreira, ativa, não deixava dominar pelos problemas do dia-a-dia, uma verdadeira batalhadora, sem sombras de dúvidas.
Tinha o hábito de fazer os bolinhos de carne, os bolinhos de chuvas, bifes e outros, em tamanho gigante, pois, o seu maior prazer era ver seus filhos fartos e alegres.
Com seus cabelos já grisalhos, com seus velhos óculos, reunia seus filhos e gostava de citar um versículo da Bíblia, a saber:
“Salmo 91 – VS 7 = Mil cairão ao teu lado, e dez mil à sua direita, mas tu não serás atingido.”
Minha querida mãe! Que Deus te compense aí no céu, por tudo que você passou, por sua família, aqui na terra.
Minha mãe se foi, contudo, conheci minha esposa, uma mulher simples, honesta, determinada e eficaz, que nem minha mãe.
Presentiou-me com três filhos, dois homens e uma mulher, verdadeiras bênçãos de Deus.
Dos mesmos, surgiram duas noras e um genro, além, de uma querida netinha, a nossa Tíz (Beatriz)
É incrível a maneira como minha esposa e mãe administra a família, uma verdadeira benção de Deus.
Eu jamais teria condições de fazer o mesmo.
É uma verdadeira guerreira em todos os sentidos.
 Só tenho agradecer a Deus pela minha mãe, esposa, filhos, filha, noras, genro e netinha, um verdadeiro presente do Todo Poderoso.
Peço que Deus continue abençoando a minha família para todo o sempre. Amém.
Do
Catarina Paranaense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário