domingo, 30 de junho de 2013

"O POVO NA RUA."



Protestar, reivindicar, manifestar, exigir e outras insatisfações são direitos do povo, entretanto, dentro do trilho da ordem, paz e organização.
Vandalismo, bagunças, quebradeiras, desordens e arruaças, além de não atingir nenhuns objetivos, o fim dessa ala é o fundo da cadeia, para sempre.
Dentre diversos dizeres observados em cartazes, faixas, placas, etc., não avistei uma das maiores reivindicação, ou seja, a defasagem no valor da aposentadoria da iniciativa privada.
Estou falando da classe de aposentados que lutaram, trabalharam, derramaram o suor, para contribuir com o Progresso do Nosso Querido País, entretanto, foram esquecidos e congelados, no que tange os valores pagos.
Você que tem um amigo, um parente, seja lá quem for, faça a seguinte pergunta: “com quantos salários você foi aposentado e quantos salários você recebe atualmente?”
Exemplo: a pessoa se aposentou com 5 salários, passaram alguns anos é a mesma passou a receber muito menos, até chegar no salário mínimo. Ainda bem que tem o salário mínimo, caso contrário, o aposentado, com o passar do tempo, teria que pagar para a Previdência, infelizmente.
Um verdadeiro absurdo é a mesma coisa de um funcionário (a) na ativa receber um salário “X” e com o desenvolver do tempo, receber (-) “X”.
Estou falando da classe da iniciativa privada, pois a outra, do lado de lá, é bem diferente.
Utilizam o mesmo cálculo, utilizado nos Bens do Ativo Imobilizado de uma empresa, ou seja:
- Iniciativa Privada – classificam no item automóvel, ou seja, sofrem depreciação.
- Outro lado – classificam no item imóvel, aplicando a valorização.
Dois pesos e duas medidas.
Além da injustiça aplicada, é uma situação totalmente desumana.
Outro agravante: se você não tem dinheiro, vai apelar para quem?
O jeito é engolir em seco e ficar quietinho.
Do Catarina Paranaense – muito indignado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário