domingo, 15 de maio de 2011

"A terra que mana LEITE E MEL."


Acabei de ler o Livro “O Que Você É Determina a Sua História”, do psicólogo clínico, conferencista internacional e pastor evangélico, Silas Malafaia. O Livro é de suma importância, entretanto, existem algumas curiosidades que achei por bem trazer a tona, a saber: diz o Pastor Silas Malafaia: o Salmo 92.12 mostra qual será o futuro dos justos. Observe a declaração: os justos florescerão como a palmeira. Vale salientar que o versículo não se refere à palmeira que conhecemos no Brasil. Na verdade, o salmista está falando da tamareira. Ela é uma espécie de palmeira, bela e grandiosa, a qual produz um fruto apreciado no Oriente Médio, a tâmara.
Trata-se de um fruto muito nutritivo, de excelente digestão e que produz MEL. Quando Deus prometeu a Israel que o conduziria a uma terra que MANASSE LEITE E MEL (Êxodo 3.8), Ele não estava referindo-se ao LEITE de vaca e ao MEL de abelha. Levando-se em conta o contexto da Bíblia, o LEITE era de cabra e o MEL era de tâmaras.
Hà ainda um dado muito interessante: a tamareira leva 30 anos para amadurecer e começar a produzir tâmaras; mas, quando já está madura, produz tâmaras por 200 anos.
Fazendo uma analogia, essa característica da tamareira simboliza que o justo se tornará uma pessoa muito produtiva, não importa se ele durará 40, 50, 60 ou 90 anos. Enquanto o justo viver, ele será constantemente produtivo para abençoar a outros.


  

3 comentários:

  1. Gostei do comentario. Enquanto estive em Israel descobri que de fato o mel é de tamara e o leite de cabra. e gostei mais ainda do paralelo entre o justo e a tamareira.

    ResponderExcluir
  2. Amei a interpretação das tâmaras e do leite de cabra e quero florescer sempre nos caminhos do nosso Deus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom exlarecimento.
    Deus jamais deichara de fazer milagres.
    Amem

    ResponderExcluir