quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"UMA LIÇÃO DE VIDA."

Há muito tempo pratico a caminhada,sempre no período matutino.
É saudável e me faz um bem absoluto.Sempre gostei de caminhar, no bom sentido, evidentemente.
Nestas minhas caminhadas,esporadicamente,encontro um carrinheiro, aqueles elementos que catam papéis e derivados, revertendo à vendagem dos mesmos para os seus sustentos.
Este cidadão apresenta um quadro de vida que me chama atenção, a saber: sempre sorridente,me cumprimenta todas às vezes que nos cruzamos:vive cantando e assobiando; enfim, vendendo felicidade.
O mesmo tem uma companhia inseparável, ou seja, um cachorro.Vive brincando com o companheiro cão.
Apanha papel daqui, dali vasculha lixeiras, abre os sacos de lixos, sem perder o bom humor.
Aquele procedimento me chama atenção, pois, tenho que dá a mão à palmatória, pois nem sempre consigo manter aquele comportamento positivo e feliz.
Fico analisando e falando com os meus botões, quantas pessoas cheia da grana e bens materiais, porém, totalmente infelizes.
Não sei aonde mora o carrinheiro, não sei se possui família, casa e outros itens necessários para o ser humano se manter. Todavia, tenho que admirá-lo pela montanha de riqueza que o mesmo apresenta, ou seja, muito sorriso e satisfeito consigo.
Será que existe riqueza maior do que esta, apresentada pelo carrinheiro?
Nos dias chuvosos, todo encharcado, não perde a postura, pois, continua sorrindo e cantando.Só pode ser algo Divino, não tem outra explicação.
Uma lição de vida admirável e aplausível.
Carrinheiro! Que Deus te abençoe grandemente; que você mantenha esta postura exemplar, servindo de lição para tanta gente que têm tudo,entretanto, é ingrata consigo e com Deus.
O carrinheiro,dentro de sua simplicidade absoluta, nos oferece um pacote de filosofia de vida, a saber:
“às almas habituadas a sofrer tem paciência infinita.”
“Antes sofrer do que morrer, eis a divisa do homem.”
“Viver sem esperança é uma grande desventura.”
“A vida de cada dia ensina muito mais do que o melhor livro,”
Enfrentando estes quadros que a vida me apresenta, é o que me estimula a manter a esperança.

Abraços do Catarina Paranaense.
                                            





Nenhum comentário:

Postar um comentário