sábado, 11 de dezembro de 2010

"DADOS TRASLADADOS DE APOSTILAS,JORNAIS,REVISTAS,LIVROS E DEMAIS.A SABER:"

1 – Geeks = maníacos por ciência e tecnologia.
2 – Gourdes = moeda haitiana.
3 – Vasos podem se romper = derrame.
       Vasos podem se entupir = infarto.
4 – TDAH = transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
5 – Pressão arterial – exemplo 12x8=
      1º número equivale à força do fluxo de sangue contra a parede dos vasos,quando o músculo cardíaco se contraí e bombeia sangue para o resto do organismo.
É a pressão sistólica ou máxima.
     2º número – refere-se à medição no momento em que o coração relaxa e se enche de sangue.
É a pressão diastólica ou mínima.
6 – Sobreiro = árvore que produz a cortiça, para fazer rolha.
7 – 24-08-79 = às cinzas do Vesúvio soterraram Pompéia.
8 – Ás primeiras moedas foram cunhadas na Lídia, uma província da Ásia Menor, seis séculos antes de Cristo.
9 – Óculos bifocais e multifocais, inventados , em 1784, por Benjamin Franklin.
10 – Bíblia = há nela 66 livros, escritos por cerca de 40 escritores, cobrindo um período de 16 séculos. Esses homens, na maior parte dos casos não se conheceram.Viveram em lugares distantes de três continentes, escrevendo em duas línguas principais.Devido a estas distâncias, em muitos casos, os escritores nada sabiam sobre o que já havia escrito.Muitas vezes um escritor iniciava um assunto e,séculos depois outro o completava com tanta riqueza de detalhes, que somente um livro vindo de Deus podia ser assim.Uma obra humana escrita em tais circunstâncias seria uma babel indecifrável.
Os escritores foram homens de todas as atividades da vida humana, daí a diversidade de estilos encontrados na Bíblia.Por exemplo: Moisés foi príncipe e legislador.Josué foi um grande comandante.Davi e Salomão, reis e poetas. Isaías,estadista e profeta.Daniel,ministro de estado.Pedro,Tiago e João, pescadores.Zacarias e Jeremias,sacerdotes e profetas. Amós era homem do campo e vaqueiro.Mateus,funcionário público.Paulo,teólogo e erudito.
As condições: Moisés escreveu o Pentateuco nas solitárias paragens do deserto.Jeremias, em parte, nas trevas e sujidade duma masmorra.Davi, nas verdes colinas dos campos,mas também em cavernas, em combates,e no seu palácio.Paulo escreveu muitas da suas epístolas nas prisões.João, no exílio, na ilha de Patmos.
As circunstâncias: Em que os 66 livros da Bíblia foram escritos também foram as mais diversas.Davi,por exemplo, escreveu partes de seus trabalhos no calor das batalhas; Salomão, na calma e na paz dum palácio.Há profetas que escreveram em meio à profunda tristeza, ao passo que Josué escreveu durante a alegria e vitória,
11 – Homem vem do latim homo,palavra que, segundo opinião de alguns filólogos,vem de húmus=terra.No hebraico,língua original do Antigo Testamento,Adam, nome dado ao primeiro homem,Adão, é traduzido por originado da adamah,isto é, da terra.Isto está de acordo com o que Deus proferiu em virtude da queda do homem:”....tu és pó e ao pó tornarás.”
Abraços do Catarina Paranaense.
                           



     


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário