quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"PRECE DE UMA CRIANÇA."

Papai do Céu! Desejo um mundo, aonde os filhos deverão respeitar seus pais, e os pais deverão respeitar seus filhos.
Que os filhos solicitem bênçãos para os pais, e os pais abençoem seus filhos.
Que a família permaneça reunida em volta da mesa,na hora das refeições,fazendo uma reza ou oração, em agradecimento ao alimento do dia a dia.
Que todo o chefe da casa, tenha emprego e saúde, para não deixar faltar o alimento diário aos seus, independente da classe social.
Que toda a família tenha uma casa para morar, eliminando às pseudas moradias, os sem tetos, e vitando com isto, tantas desgraças e injustiças existentes.
Que exista colégios, faculdades e universidades, para todas às crianças,adolescentes e demais,independentes da classe social .
Que todos tenham opções de escolher uma profissão digna e sustentável,radicalizando a pobreza e a falta de condições para os necessitados.
Que todos tenham o direito de usufruir de um sistema de saúde viável às necessidades diversas.
Que possamos acreditar numa liberdade total, sem o medo de ser assaltado,roubado, e outros males piores.
Que às famílias possam viver em tranqüilidade;abrir às janelas e portas de suas casas, sem receio de visita do amigo alheio (?).
Voltar ao tempo dos avós, quando ainda era possível, sentar nos bancos das praças, e relaxar com a família, sem qualquer receio de coisas negativas.
Ficar batendo papo com os vizinhos, até tarde das noites agradáveis, sem ser perturbados por ladrões,assaltantes e outras desgraças,atualmente, tão presente, infelizmente.
Dormir tranquilamente, sem preocupar-se que os nossos bens materiais, sejam subtraídos na calada da noite e madrugada.
Desejamos um mundo de igualdade social,principalmente, no que diz ao respeito mútuo, ou seja, o mais rico respeitar o mais pobre, e vice versa.
Creio, na minha inocência, que todos tendo trabalho, casa, alimentação, educação e um suporte de saúde, muitas desgraças, injustiças, deixarão de existir.
Papai do Céu! Faço esta prece ajoelhado, solicitando para o Deus todo Poderoso,prepara um mundo humano, honesto, tranqüilo e justo, para quando eu entrar na minha maturidade,possa encontrar este mundo tão cobiçado.
Desde já te agradeço, pois sei que é Deus, e para o Senhor nada é impossível.
AMÉM.

Será possível almejar este mundo solicitado por esta criança?
Para os homens fica difícil, para Deus é possível.Fico, portanto, com a segunda opção.
Abraços do Catarina Paranaense.








Nenhum comentário:

Postar um comentário