sábado, 21 de agosto de 2010

Um dia de cão.

Hoje estou muito indignado, mais indignado mesmo. Você luta quem nem um louco, contudo, não é fácil.
Olho para às minhas mãos e vejam-as todas furadas, de tanto bater em ponta de faca; olhos para meus pés e vejam-os todos retalhados, de tanto andar no fio da navalha. Tudo isso, para não sair do trilho da dignidade, honestidade, coerência, caráter e trabalho.
Sou taxados, por muitos, de santinho, religioso, certinho e outros mais, contudo, tenho ouvido de mercador, ou seja, tais comentários entram em um ouvido e saem por outro.
Estou com um gráu de stress profundo, tanto que meu apaprelho auditivo travou, pois, não ouço nada, absolutamente nada.
Mas estou dentro do seguinte contexto:
O mundo precisa de homens assim:
l - Que não possam ser comprados.
2-Cuja palavra é um contrato.
3-Que ponham o caráter acima da riqueza.
4-Que tenham opinião e firmesa.
5-Que sejam maiores que suas vocações.
6-Que não vacilem ao enfrentar os riscos.
7-Que sejam tão homens nas pequenas coisas quanto nas grandes coisas.
8-Que não se conciliem com o errado.
9-Cujas ambições não são confinadas a seus próprios desejos pessoais
l0-Que não digam: Eles fazem porque todos fizeram.
11-Que sejam fiéis a seus amigos, nos bons e nos maus momentos,na prosperidade, como também, na adversidade.
l2-Que não creiam que astúcia, irônia e ardileza, sejam as melhores qualidades para se conseguir sucesso,
l3-Que não se envergonhem ou temam por estar ao lado da verdade,mesmo que isso traga impopularidade para sí, que digam "não" com ênfase, enquanto o restante do mundo díz "sim."

Posso não vencer, porém não abrirei mão da dignidade no absoluto, nem que seja necessário para minha família escrever no lápide de minha sepultura, o que se segue:

AQUI JAZ UM HOMEM QUE LUTOU,LUTOU E  NÃO VENCEU, CONTUDO, NUNCA DESV IOU-SE DO TRILHO DA HONESTIDADE E CARÁTER.'"

Ratifico o que disse e registro em cartório.

Não escrevi este texto para alguém ficar com pena de mim, não, afinal de contas, como já dizia o meu falecido pai, quem tem pena é papagaio, e fim de papo.]
Continúo indignado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário