quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"Oração de um Pai;"

Senhor! dá-me um filho que seja bastante forte para saber quanto é fraço; e corajosobastante para se enfrentar a si mesmo quando tiver medo.
Um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas humilde e manso na vitória.
Dá-me um filho cujo esterno não esteja onde devia estar a espinha dorsal.
Um filho que te conheça e saiba que conhecer-se a si mesmo é a pedra angular do saber.
Guia-me, eu te suplico, não pelo caminho fácil do conforto, mas sob a pressão e o agulhão das dificuldades e dos obstáculos.
que aprenda a manter-se ereto na tempestade; e a ter compaixão dos malogrados.
Um filho que saiba dominar-se antes de procurar dominar os outros.
Um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda a chorar.
Um filho que tenha olhos para o futuro, mas que nunca esuqeça o passado.
E depois que lhe tiveres cocedido tôdas estas coisas, dá-lhe compreensão bastante para que seja sempre um homem sério, sem contudo, se levar demasiado a sério.
Dá-lhe humildade, Senhor para que possa ter sempre em mente, a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a humildade da  verdadeira força
Então, eu, seu pai, ousarei murmurar;

                        Não Vivi em Vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário