domingo, 28 de janeiro de 2018

"ADEUS MEU CUNHADO, MEU AMIGO",



No dia 29 de Dezembro de 2017, eu elaborei um blog, enfocando como é que eu recebo o ano novo.
Muita cautela, sem muito alvoroço e o escambau.
O ano novo é uma caixinha de surpresa, sem saber o que vamos enfrentar.
Essa é a minha ótica, agora, cada um faz a sua maneira, fogos, plantar bananeiras, gritar, dançar e outros.
Já no ano novo, de cara já recebi um presente de grego, ou seja: ao atender um telefonema, escutei uma mulher chorando, passando por minha filha, informando-me que foi sequestrada e estava nas mãos dos pilantras, com um revólver na sua cara. De imediato você fica sem ação.
Iniciei a falar com a mulher, fazendo algumas perguntas, achando que era a minha filha; porém, observei que o choro com a fala se repetia sem cessar, pensei, trata-se de uma gravação.
Solicitei para minha mulher entrar em contato com a nossa filha e demais pessoas de sua amizade, pois estava sendo comunicado do sequestro da mesma. Minha mulher entrou em contato como orientei e, depois de um apavoramento total, informou-me que a nossa filha estava na praia com família.
Diante do pseudo sequestro, a situação inverteu-se, coloquei o filho do capeta na parede, falei para o mesmo: continua falando panaca, que eu estou rasteando seu telefone, vou encontrá-lo e colocar você na cana. Na mesma hora, o mesmo desligou.
Agora, é fácil falar, na hora, você fica num desespero total, é de lascar.
Atentei para um noticiário, enfocando que tal golpe foi aplicado em diversas pessoas, muitas caíram no golpe, depositando o dinheiro solicitado.
Não sou melhor do que ninguém, contudo, comigo quebraram a cara.
Visitamos recentemente uma cunhada de minha mulher, esposa de seu irmão, que está atravessando uma situação bastante difícil, muito difícil mesmo, no que tange a enfermidade.
Um quadro doloroso em absoluto.
Todavia, ratificou-se o que já tínhamos conhecimento, ou seja, a maneira que meu cunhado, esposo da enferma, tratava sua esposa, um tratamento especial, digno de aplausos e louvores.
Minha mulher expressou-se da seguinte maneira, em relação ao seu irmão: “Sinceramente falando, não conhecia esse lado bom, admirável, de meu irmão, em relação a sua esposa”.
Quando chegamos, meu cunhado não falou da enfermidade de sua esposa, não se queixou, apenas, dirigiu-nos ao quarto da esposa acamada e disse para a mesma: “Nega olha quem está aí, declarando nome de cada um, eu, minha esposa, meu filho e nora e nosso netinho”.
Meu cunhado estava cumprindo muito bem o juramento que prestou no dia do casamento, cuidar um do outro, na tristeza, na alegria, na saúde e na DOENÇA.
Em tais situações, muitos maridos, muitas esposas, se mandam, infelizmente. Tô errado?
O casal tem dois filhos jovens, creio na faixa etária de 18 a 30 anos.
No dia 23 de janeiro de 2018, meu filho mais velho, chegou para mim e disse: Pai! O tio faleceu!
No caso o marido da pessoa enferma, nossa cunhada e concunhada, que estamos enfocando.
Olhei para o meu filho e repliquei: “Não”! Quem morreu, neste caso, foi à mulher de seu tio, sua tia, que está muita enferma.
- Não pai, não, foi o tio.
Cheguei à cozinha e deparei com a minha mulher chorando amargamente. Perguntei para ela: Quem morreu?
- Meu irmão.
A minha cabeça pirou, entrei em pânico, pois, quem estava bastante enferma era a sua mulher, agora, o marido da mesma morre?
Ficamos numa situação bastante complicada, sem resposta para o referido quadro apresentado; inclusive solicitando orações para que Deus operasse um milagre na mulher de meu cunhado, agora, recebemos a notícia de seu falecimento!
Não faz muito tempo que faleceu outro cunhado e amigo, casado com minha irmã; morte até hoje sem explicações; agora, morre mais um cunhado e amigo?
A vida vai ficando obscura, pois são pedaços da gente que vai embora, deixando marcas profundas, no coração de cada um. Não é fácil.
Agora, meu cunhado morto, sua esposa em situação delicadíssima; como ficarão a vida de seus dois filhos, ainda muitos jovens?
Aproveito a oportunidade de tristeza, para enviar aos seus filhos, não conselho, mas, uma colocação: “Vocês são extensões de seu pai, a vida continua, não tem outro jeito, contudo, nesse momento de tristeza, o primeiro passo é a união de vocês dois, para poder continuar o atendimento à sua mãe, na mesma altura que prestava seu pai”.
A união é uma arma forte, exemplificando o caso de uma corrente. A corrente é formada por elos; um elo apresenta uma resistência fraca, contudo, a união dos mesmos é que forma uma corrente forte.
Quando sentirem uma tristeza profunda, sem forças para resistirem, pense em Deus, o nosso Protetor para sempre.
Entrem em seus quartos e falem com Deus, exponham seus problemas, suas aflições, seus desesperos; Deus quer ser amigos de vocês e, vocês serão amigos de Deus.
Não tenham medo de Deus, Deus é amor, chorem, gritem, peçam ajudas, e Ele, prontamente, atenderá, sem sombras de dúvidas.
Peçam ajudas para sua mãe, peçam saúde para a mesma, Deus estará atento.
Deus está de braços aberto para quem procura.
Em Jeremias 29:13, eis o convite de Deus: “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.
Em Mateus 7:7 = Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate se abre.
Em Lucas 11:9 e 10 = E eu vos digo a vós: Pedi; e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
Peçam abrigos para Deus e Ele protegerá; Em Salmos 91:7, está escrito? Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.
Não se esqueçam, Deus é o melhor refúgio, e Ele quer ser amigo de vocês.
Minha família estará orando por vocês, solicitando recuperação de sua mãe e suporte, em todos os sentidos, para vocês dois.
Deus será sempre com vocês.
Minha cunhada, concunhada, sobrinhos, nós amamos todos vocês e estaremos sempre orando por vocês, confiantes que Deus proverá a alegria em seu lar.
Abraços de Osvanir e família.









Nenhum comentário:

Postar um comentário