quarta-feira, 3 de agosto de 2016

"OLIMPÍADAS".



A origem dos jogos olímpicos é envolta em mistérios e lendas. Na Antiguidade, atletas representando as várias cidades-estados gregas disputavam intensamente os jogos em suas diferentes modalidades. De acordo com a lenda, Hércules teria chamado às competições de “olimpíadas” por causa do lugar em que aconteciam na cidade de Olímpia.
A tradição olímpica era tão importante para os gregos que os jogos foram comemorados ininterruptamente do século 8 a.C. até o século 4 d.C., quando o imperador cristão Teodósio, em 380, cancelou as festividades pagãs. Oficialmente, as olimpíadas só retornariam 1.500 anos depois.
Educado na Inglaterra, o aristocrata francês Pierre de Coubertin, inspirado nas descobertas arqueológicas de Olímpia, no século 19, defendia entusiasticamente a ideia de que os jogos Olímpicos contribuiriam para “formar cavalheiros e promover a união entre as nações”, do mesmo modo como Julies Rimet faria, mais tarde, com o futebol. Em 1896, a Grécia sediou a primeira edição dos Jogos Olímpicos modernos.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário