domingo, 24 de janeiro de 2016

"2016"



Já entramos com os dois pés no ano de 2016. Não tem como escapar, não se pode dizer: não quero entrar no novo ano. Tem que aceitar e fim de papo.
Um novo ano trás às coisas boas, mas também, às coisas ruins.
Quantas pessoas brindaram a entrada do ano de 2015, porém, não chegaram ao final do mesmo para comemorar a vinda do novo ano.
Existem três comportamentos do ser humano: ser otimista, ser realista e ser pessimista.
Fico com a coluna do meio, realista.
Essa coisa de comer sardinha e arrotar caviar, tá fora de meu cardápio.
Gosto de comemorar após a realização dos fatos, e ainda, desde que seja positivamente.
Diante de tais circunstâncias é que não sou muito chegado à foguetada e comilança, na passagem de um ano para o outro, se bem, que respeito a iniciativa de cada um, nada ao contrário.
Passei a passagem de ano, dentro de uma igreja com a minha família; primeiramente para agradecer mais um ano que o Senhor nos deu depois solicitar proteção, saúde, união, paz e força para enfrentar mais um ano, seja lá qual for a situação.
Estão-se comemorando o aniversário de Jesus, nada melhor do que visitá-lo em sua casa (a igreja), ou estou errado?
Será que a maioria procurou uma igreja para agradecer o aniversariante? A resposta fica por sua conta.
Estamos todos tristes, profundamente tristes, pela situação que se encontra o meu cunhado e amigo, casado com a minha irmã.
Meu cunhado passou por duas cirurgias delicadas, contudo, se saiu muito bem, Graças a Deus.
Porém, por um erro humano, o mesmo foi colocado numa UTI, em estado, praticamente de coma, já há dois meses.
Um pai de família exemplar, um grande amigo, tranquilo, calmo, sereno, vivendo para a família.
Meu cunhado não merece a situação que foi colocada, oriunda de uma aberração humana.
Seus entes queridos estão desesperados com a tal situação, e não é para menos.
Diante da triste situação, tenho a falar para minha irmã e sua família que acredito no Deus do impossível, o Deus que abriu o mar Vermelho, abriu o Rio Jordão, colocou maná e carne no deserto, para sustento de seu povo, o povo Hebreu, além de uma série de milagres, dentre os quais o ressucitamento de Lázaro.
Gostaria de ouvir de Jesus, em relação ao meu cunhado, o que o Mesmo falou para Marta, irmã de Lázaro: Disse Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Minha irmã vamos crer, que Deus é misericordioso, para tirar o Ronaldo daquele leito, que o mesmo nunca deveria estar.
Para seus confortos, eis o que diz o Salmo 23:
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.
Falo com Deus, através de minhas orações, para que olhe pelo meu cunhado e amigo, baseado em parte do Salmo 86, a saber:
Dá ouvidos, Senhor, a minha oração e atende a voz das minhas suplicas.
Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
Em Isaias você poderá ler o que está escrito: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Em Isaias 40, versículos 28 e 29, lemos:
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.
Dá vigor ao cansado e multiplica às forças ao que não tem nenhum  vigor.
Minha irmã, cremos num Deus Poderoso, o qual falou lá em Apocalipse 22:13:u sou o Alfa e o
Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.
Minha irmã, o Nosso Deus é poderoso, e é esse Deus que eu creio que fará um grande milagre, ou seja: transferir o Ronaldo do leito da UTI, para o seio de sua família, sem sombras de dúvidas.
O meu cunhado, meu amigo, não poderá pagar por um erro humano, não admito tal aberração, principalmente para um elemento honesto, sério, cumpridor de seus deveres, bem com todos.
O lugar de meu cunhado, meu amigo, não é num leito de UTI, e sim, convivendo, como sempre, no seio de sua família, que espera anciosamente.
Vamos crer.
Lá em Marcos 9:23, está escrito: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.
De mãos juntas, veremos a recuperação absoluta do Ronaldo.
Que às mãos fortes do Nosso Grande Deus protejam todos vocês.
É o que eu e minha família desejamos, confiantes em Deus.
Osvanir e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário