segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"O CONTRASTE."

Domingo, dia 13-02-2011, 7h30m;apanhei meu carro, um Verona 94-95, um senhor carro, na cor branca, e fui para o posto de gasolina, abastecer o bicho, afinal de contas, nem só de água vive o estupendo carro.
Cheguei, fui atendido pelo velho frentista que já me conhece, e logo foi falando: vintão da aditivada? Respondi, hoje vamos reforçar o bicho, castiga trintão.
O frentista falou: vamos calibrar? Positivo.
28 nos quatro pneus, porém, quando o mesmo chegou no estepe,observou: zerado,este pneu está totalmente morto.Respondi: calibro o mesmo cada 28 dias, portanto, o mesmo perde 1 libra por dia, então, ainda não está morto, e sim,doente. O frentista sacou aquele olhar patriota e pimba, despejou 28 libras no enfermo.
Neste momento notei um tumulto na lanchonete do posto, aonde existiam uns 13 elementos, todos na faixa de 20 a 24 anos, todos jovens. Cheguei mais perto e notei um elemento sentado numa cadeira totalmente estático.Seus colegas procuravam acordá-lo, sem sucesso.
Perguntei ao frentista o ocorrido, o mesmo falou-me: farra, resultado da noitada de sábado.
Parei para pensar; o jovem numa situação difícil;pensei nos seus pais, provavelmente, acordados esperando a chegada do filho. Um verdadeiro drama.
O que deve passar na mente destes jovens; qual o proveito disto tudo, sujeito a provocar uma desgraça sem retorno. Infelizmente, segundo as palavras do frentista, resultados da farra, folia, noitada e festança.
Quando estava saindo do posto, chegou o SIATE.
Cheguei em casa, tomei café e fiz a abertura da loja, pois, abro a mesmo aos domingos, para o bem de todos, menos o meu.
Já na porta da estupenda loja (21m2), notei a passagem de dois jovens, numa faixa de 13 a 14 anos, aproximadamente; um garoto e uma menina, bem arrumados, com postura, ambos com a bíblia na mão, dirigindo-se para a Escola Dominical de uma Igreja Evangélica.
Que quadro bonito de assistir, provavelmente, orgulho para seus pais, sabedores dos caminhos dos filhos, além, do aproveitamento absoluto quanto à formação pessoal dos mesmos.
O enfoque não é a religião, porém, o caminho correto destes jovens, evidentemente, com orientação absoluta de seus genitores.
Infelizmente observei nestes dois quadros, ou seja, o do posto e o da igreja, a rota da vida; o caminho largo e o caminho estreito. O 1º leva a fatalidade; o 2º leva a prosperidade no absoluto.
Muitos dirão: “é a vida.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário