quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"JESUS REPROVA A AVAREZA."

Nesse ponto um homem que estava no meio da multidão lhe falou:Mestre,ordena a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas Jesus lhe respondeu:Homem,quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?
Então, lhes recomendou:Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.
E lhes proferiu ainda uma parábola,dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância.
E arrazoava consigo mesmo, dizendo:Que farei,pois não tendo onde recolher os meus frutos?
E disse: Farei isto; destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens.
Então,direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa,come,bebe e regala-te.
Mas Deus lhe disse: Louco,esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.

DEUS NÃO É CONTRA A RIQUEZA NEM AO HOMEM QUE PROSPERA, MAS SIM, NAQUELE  QUE COLOCA O CORAÇÃO NO DINHEIRO, OU SEJA, O HOMEM AVARENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário