sábado, 8 de julho de 2017

"TÁ."




A situação tá danada?  -  Tá.
A situação tá preta? -  Tá.
A situação tá que nem briga de foice no escuro?  - Tá.
A água tá batendo na bunda?  -  Tá.
É um verdadeiro comer para não morrer?  -  Sim.
O saldo bancário tá precário?  -  Tá.
Está no fundo do poço?  -  To.
O seu posso não tem fundo?  -  Sim.
A dificuldade tá entrando pela goela?  -  Tá.
Tá vendo o diabo de cueca?  -  To.
Não tem jeito, nem com reza brava?  -  Sim
Tá magro quem nem um espeto?  -  To.
Perdeu até a maneira de andar?  -  Sim.
A esperança foi para o ralo?—Sim.
Então, entra no seu quarto, ou suba no muro, ou suba numa árvore, e com toda a força de seus pulmões, faça o que o profeta Habacuque fez, a saber:
“Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; às ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”
Não deseja seguir o Profeta Habacuque? Então, siga os dizeres do tataravô de meu bisavô, ou seja: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.”
NHAC, NHAC E NHAC, pronto se foi.
Não me venha com churumelas, passa a régua e fim de papo, caso contrário “NHAC”.
Abraços do
Catarina Paranaense – A Paz do Senhor Seja com Você.

PS = Aquele que muito fala, repete o que já sabe, quem ouve, acaba por aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário