quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"CELEUMAS."



Ai, ai, ai, eu sou filho do meu pai.
Pare, pare e pare, aconteceu algo anormal.
Sentei e comecei a olhar para o computador, porém, a força da minha veia poética, fez com que o computador digitasse, sem interferência, de meus dedos, o começo de um poema extraordinário, jamais alcançados por poetas de renomes.
Veja a rima, ai = pai, coisa fantástica, coisa de gênio.
Acabei de receber um email do Olimpo (casas dos deuses), sugerindo expressar-me como: bacia amazônica poética e não, veia poética.
Sou um gênio nato, porém, ser gênio já é uma dádiva, agora, manter-se como gênio, tem que ter a força dos deuses, sem sombras de dúvidas.
Fui saborear um pêssego, mas, diante de uma mordida agressiva, toquei o dente frontal na semente do mesmo, provocando uma trincada no mesmo. O interessante é que não quebrou, lascou, ficando a parte lascada que nem um diapasão, vibrando sem parar.
Na hora fiquei “p” da cara, porém, com o passar das horas, notei algo estranho. Comecei a falar com fundo musical, ou seja, a fala assoviada.
Será que tal fato aconteceu para o degas falar que nem os gênios?
Certo dia, já na megaloja (21m2), estava falando, chegou a Melosa e começou a sambar, gritando: não para de falar, não para de falar, que a musiquinha está excelente.
Para minha infelicidade chegou o Durepoxi e já foi lascando: Eu sabia, eu sabia, falei, inclusive, para minha mulher, não demora muito a loja do Catarina vai se transformar numa gafieira. Tai, dito e feito.
Jaca! Tá vendo aquela moça com saia, parecendo lona de circo, sambando sem parar?
- To vendo chefia, to vendo.
- Olha aquele bigodudo, grandalhão, sambando desajeitado, desmunhecado; veja o que o carnaval faz com as pessoas.
Até que eles estão sambando direitinho, contudo, falta o breque, para botar fogo nos pés.
Jaca! Você é testemunha como não sou chegado nesse tipo de coisa, contudo, vou lhe mostrar como é o breque, atenta:
- Chefia! Chefia! Machucou-se? Nossa! Quebrou a cara no chão.
- Jaca! Esta tontura maluca que me acompanha, não conseguiu brecar e deu no que deu.
- Não conseguiu brecar? Brecou tão forte que o senhor deu com a cara de pau no chão.
- Jaca! Dei com a cara no chão, mas, quebrei o chão, não a minha cara, sou gênio, gênio não se quebra.
Deixa prá lá, gênio não samba. Gênio trabalha com a genialidade.
Comecei criando um dos maiores poema que o mundo se curvará e, agora, estou filosofando, creio que logo, logo, serei chamado para habitar no Olimpo, com os deuses.
O Pitico No Botico morreu, entretanto, antes de morrer, teve forças para mostrar o lugar que gostaria de passar para o outro lado da vida, ou seja, um pilar de minha casa.
Denominamos o local de: O pilar do Pitico; logo. Logo, sairá um blog.
Com a morte do coitado, a ratalhada tomou conta do pedaço. Nunca vi tanto rato, na região que eu moro.
Os mesmos fizeram um buraco no final de minha calçada, ocasião em que coloquei duas ratoeiras, tapando, praticamente, os mesmos; entretanto, passavam para lá, para cá, na maior gozação possível.
Comprei, por indicação, uma nova ratoeira, ou seja: Trata-se de  uma cartolina dobrada, com um tipo de cola potente, você deixa a mesma aberta, o rato pisando em cima da mesma, tchau.
Comprei cinco, colocando duas no quintal.
Certo dia, observando um pé de caqui, sem me preocupar onde estava pisando, para minha desgraça total, pisei em cima da nova ratoeira.
Conclusão: A sola do sapato ficou, sobrando, apenas, a parte superior do sapato. Lamentei pelo fato de ser um sapato novo, comprado no ano de 1960, na Rua Barão do Rio Branco.
Olhei para o lado, os ratos afinados numa deliciosa gargalhada, é mole?
Pois bem, meses atrás, pintou no meu terreno um gato, muito à vontade, cheio de bossa, deitou na churrasqueira, e foi falando por telepatia: Quero água filtrada e gelada, ração de primeira, sabor carne, bem entendido, carne fresca e sem aporrinhação de saco.
Falei para a mulher: Atenda este infeliz, depois, baterei um papo com o mesmo.
Dormiu, acordou-se, comeu e chamei para uma reunião, a saber:
- Fala Mané!
- Mané é a sua vó, OK?
Necessito de alguns documentos, tais como;
- Comprovante de residência.
- CGF – Cadastro do gato físico.
- Carteira de vacinação.
- Histórico de parentes, pai, mãe, etc.
- Não tenho piculinas nenhuma, tudo uma tremenda frescura.
- O que significa essas iniciais gravadas em seu peito: SC.
- SC = sem credenciais e fim de papo.
Mané: Tenho uma proposta para você: forneça ração especial, água filtrada, lugar para dormir e descansar e, eu darei cobertura total e absoluta contra os ratos que tanto lhe tormenta.
É pegar ou largar.
Outra coisa, não gostei do nome: “PITICOSE”.
Soube que Pitico era um gato que morava com vocês, porém, morreu.
Melhor assim, melhor assim, caso contrário, expulsaria o mesmo do meu terreno, através de um tremendo coro, uma tunda.
- Meu terreno?
Você não tem direitos nenhum dentro do que é nosso; você aqui é um intruso e nada mais.
- Veremos, veremos, o tempo dirá; e se manda que quero tirar a minha soneca.
Mané,
´- É mole? Infelizmente, prefiro o Piticose cheio de bossa a dos ratos.
Mundo cão, ou melhor, mundo gato.
Abraços do
Catarina Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário